Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Flávio Dino fracassa na principal promessa do seu governo

Aumento da miséria no Maranhão e a soma de aumentos sucessivos de impostos ao longo dos quase oito anos de mandato do governador foram o principal ponto negativo da era dinista no estado

 

Flávio Dino em 2015, acenando para o povo no Palácio dos Leões: fracasso da promessa de tirar cidades maranhenses do rol da miséria

Análise de conjuntura

1º de janeiro de 2015. Ao tomar posse para seu primeiro mandato como governador, o então comunista Flávio Dino firmou compromisso de acabar com a pobreza no Maranhão.

– Nenhuma das cidades maranhenses estará no rol das 100 piores do Brasil – declarou Dino, em tom profético, projetando sua perspectiva para dali a quatro anos. (Relembre aqui)

27 de dezembro de 2018. já reeleito com a força dos mesmos “Leões” que ele prometeu não mais rugir para o povo, Dino teve que enfrentar a dura realidade, revelada pelo blog Marco Aurélio D’Eça no post “Flávio Dino conclui mandato com mais da metade dos maranhenses na pobreza absoluta…”. 

3 de outubro de 2021. Oito anos após ter sido eleito pela primeira vez, o governador, agora no PSB, enfrenta a dura realidade revelada pelo IBGE, segundo o qual a miséria aumentou no Maranhão durante o seu governo. (Saiba mais aqui)

Flávio Dino está a seis meses de deixar o mandato de governador.

E enfrenta, além da pobreza extrema que ele prometeu acabar no Maranhão, outro ponto negativo do seu governo: o aumento sistemático de impostos.

Talvez por isso, ele chegue ao final do mandato com a candidatura de senador ameaçada pelos números das pesquisas, segundo revelou o Instituto Escutec.

E terá, portanto, que explicar  aos maranhenses por que não conseguiu cumprir o que prometeu em 2014…

Sair da versão mobile