Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Felipe Camarão descarta ser vice: “não sou balão de ensaio”, diz

Secretário de Educação, lançado pelo PT como pré-candidato a governador, diz que na hipótese de não ter aval do partido para concorrer ao governo irá disputar uma vaga na Câmara Federal, o que frustra as expectativas do vice-governador Carlos Brandão

 

Flávio Dino apresentou Camarão a Lula como opção do PT, mas disse a Brandão que ele seria seu vice, o que foi desmentido pelo próprio secretário

O secretário de Educação Felipe Camarão (PT) descartou nesta terça-feira, 19, compor como candidato a vice-governador  nas eleições de 2022.

– Não existe nenhum tipo de interesse de ser um balão de ensaio, um blefe, para fortalecer uma suposta candidatura a vice. Não tenho essa pretensão, e nem me vejo com essa possibilidade por conta das nossas conversas internas no partido – afirmou Camarão, em entrevista à TV Mirante..

O secretário disse que, caso não haja aval do partido para sua candidatura ao governo, irá disputar uma vaga na Câmara Federal.

– É bem claro: ou eu sou candidato a governador, ou, na remota hipótese de o partido não me dar aval para candidatura, eu serei candidato a deputado federal – afirmou.

A afirmação de Felipe Camarão esmorece as expectativas dos aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que apostavam na candidatura do secretário como uma estratégia de Flávio Dino para fortalecê-lo.

É absolutamente descartada pela cúpula nacional do PT uma composição no maranhão com o PSDB, e o governador Flávio Dino (PSB) já foi comunicado disto pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A candidatura de Camarão é para o Palácio dos Leões, portanto, uma forma de evitar que Lula apoie a candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile