Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Costa revitaliza MDB e o põe no jogo da sucessão

Mesmo sem nenhum candidato às chapas majoritárias, partido se põe na linha de frente das negociações sobre as eleições de 2022, graças ao trabalho de articulação do deputado estadual, mais ativa liderança da legenda no Maranhão

 

Com forte articulação pessoal, Roberto Costa põe o MDB no jogo da sucessão, com trânsito em todos os segmentos políticos do estado

Pela primeira vez em quase 30 anos, o MDB não vai ter nenhum candidato nas eleições majoritárias de 2022 – nem governador, nem vice e muito menos candidato ao Senado.

Mesmo assim, o partido está na linha de frente das articulações sobre a sucessão do governador  Flávio Dino (PSB); e desperta interesse de várias legendas, governistas e oposicionistas.

Por trás desta presença emedebista está o deputado estadual Roberto Costa, hoje a mais ativa liderança do MDB no Maranhão.

Com ligações diretas com a ex-governadora Roseana Sarney, que preside a legenda no estado, Costa dialoga em é de igualdade com todos os pré-candidatos a governador – do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ao senador Weverton Rocha (PDT); do ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) ao deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PL).

Mesmo sem presença nas chapas majoritárias, o MDB figura entre os partidos cobiçados, pelo tempo de participação na propaganda eleitoral e pelo fundo eleitoral a que tem direito.

É com a força da articulação de Roberto Costa que o partido pretende chegar ao ano eleitoral em posição destaque, pronto pára eleger bancadas importantes na Câmara e na Assembleia Legislativa.

E voltar a sonhar com o poder já nas eleições municipais de 2024…

Sair da versão mobile