4

Execuções de PMs precisa ter atenção das autoridades de Segurança

Três militares maranhenses foram assassinados em menos de uma semana, em São Luís e em Caxias, o que põe em estado de alerta toda a sociedade e cobra maior celeridade nas investigações

 

Moisaniel foi a terceira vítima militar de bandidos no maranhão em menos de oito dias

A morte do sargento PM Moisaniel, na noite de ontem no São Cristovão, é o terceiro de um policial militar no Maranhão em menos de uma semana.

Antes dele, foram executados o  2° Sargento Raimundo Lima Silva Santos, em Caxias, e o subtenente Israel Silva, no Coroado.

Até o momento, nenhum dos crimes foi solucionado, o qeu põe em estadod e alerta toda a sociedade.

A ação de bandidos contra policiais é ameaçador por mostrar incapacidade do sistema de segurança de proteger o cidadão comum, já que seus próprios homens estão tombando.

Desde a morte do subtenente Israel – que trabalhava na Assembleia Legislativa – deputados e seus próprios colegas de farda ainda estão sem entender os motivos do crime.

E o clima de segurança se espalha…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Deus tende misericórdia de nós.
    A audácia dos criminosos não tem limites e as autoridades agem como se toda essa violência desenfreada fosse coisa normal.
    Se os que são treinados e usam das ferramentas para enfrentar os criminosos estão sendo presa fácil, imaginem a situação do cidadão comum que não dispõe de conhecimento e meios para fazer a sua defesa.
    Já passou da hora de se tomar medidas enérgicas contra tudo isso.

  2. Com certeza o secretário portela vai exonerar o comandante geral da PM, pois é mais fácil.
    O certo era o investimento na inteligência policial, porém o secretário portela acabou com as estruturas das polícias.

  3. Mais que atenção? Enquanto a bandidagem deixa e rola na cidade, o secretario Jeferson Pateta anda pelos muncipios fazendo campanha eleitoral. Todo mundo sabe que esse cara é incompetente. Só Sapo Dino que não.

  4. Pelo que li em outros blogs foi um latrocínio, e apesar da experiência e habilidade que devia ter com armas por ser policial acabou perdendo a vida, porque segundo o que li ele reagiu ao assalto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *