1

Sem base e sem alianças, Brandão mantêm-se empacado; Weverton se consolida…

Vice-governador não consegue atrair partidos e lideranças e não se desgruda de outros candidatos, enquanto o senador  mostra-se consolidado como o principal nome da base do governo Flávio Dino

 

Weverton mantêm-se como o principal nome da base de Flávio Dino; e Brandão empacado ainda tentando disputar o segundo lugar

A pesquisa Econométrica divulgada na tarde de terça-feira, 9, pela TV Difusora, mostram dois cenários que vêm se repetindo desde o início de 2021 e tendem a chegar no mesmo rumo em 2022:

1 – o senador Weverton Rocha (PDT) é o principal candidato da base do governo Flávio Dino (PSB), liderando todos os cenários -com mais que o dobro do segundo colocado -e já empatado tecnicamente com a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) nos cenários em que ela aparece;

2 – o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) não consegue deslanchar nos levantamentos e mantêm-se empatado tecnicamente na disputa pelo terceiro lugar, com o senador Roberto Rocha (PSDB) e o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD).

No caso de Weverton, sua dianteira se justifica pela intensidade de sua pré-campanha, que reúne o maior número de partidos, o maior número de prefeitos, o maior número de deputados federais e estaduais e o maior número de lideranças empresariais apoiando sua candidatura.

Weverton é o único candidato que, neste momento da campanha, depende apenas de si para seguir em frente na campanha de 2022.

Já o caso de Carlos Brandão é um enigma conceitual: ele não deslancha por que não tem base político-partidária e apoio de lideranças ou não tem base político-partidária por que não deslancha?

A resposta para estas questões envolvendo o vice-governador – e o caminho que o governo seguirá – começará a ser respondida pelo próprio governador  Flávio Dino, no dia 20 de novembro.

Ou não… 

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Esse senador¨ Costa Rodrigues ¨vai ser governador só porque tu queres !! Te manca pilantra!.Em país sério esse meliante estava enjaulado !!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *