2

Flávio Dino arma para rasgar critérios e impor nome de Brandão à base

Percebendo que não tem como bancar diretamente sua escolha, governador tem criado situações para tentar justificar sua opção pelo vice-governador tucano, mesmo sem que ele atenda a nenhum dos critérios estabelecidos na carta-compromisso de julho, assinada por líderes de todos os partidos aliados

 

A opção por Brandão pode garantir a Dino estrutura para sua arriscada eleição de senador, mas deve afastar prefeitos, deputados federais, estaduais e líderes partidários

O governador Flávio Dino (PSB) já sabe que sua opção pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – como anuncia setores da imprensa vinculados ao Palácio dos Leões – será um estupro à carta-compromisso que ele mesmo inventou em julho.

Brandão não atende a nenhum dos critérios estabelecidos como pré-requisitos para escolha do candidato da base: não tem boa performance em nenhuma pesquisa, não tem apoio de nenhum partido e não agrega nenhuma liderança de peso em sua base de apoio.

Como já percebeu que não terá como explicar sua opção aos líderes do seu grupo, Dino agora tenta criar situações para justificar a escolha por Brandão, tentando manter a base unida, o que é pouco provável diante do rompimento com seus próprios compromissos.

A pesquisa criada por um funcionário do próprio governo é uma dessas artimanhas dinistas para criar o clima da escolha de Brandão.

Mas, antes mesmo dessa, ele tentou outra artimanha, oferecendo cargos e espaços na chapa para os líderes alinhados ao senador Weverton Rocha (PDT), no desespero de criar base de apoio para o vice.

Todo o Maranhão já sabe – incluindo os próprios pré-candidatos da base – que Flávio Dino vai escolher Brandão por que depende do governo tucano para sua campanha a senador.

Mas ele tem que pagar o preço por esta sua dependência, que é o racha em sua própria base de apoio por descumprimento dos critérios acordados com todos.

E este preço pode representar o resultado das eleições.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Como assim, não tem apoio de lideranças? O cara tem apoio declarado de 103 prefeitos, centenas de ex-prefeitos, 22 deputados estaduais (mais da metade da AL), de ex-governador, secretários de Estado, diversos vereadores da Capital, vereadores espalhados pelo Maranhão interior e tu vens dizer que ele não tem apoio? Só pode é tá de brincadeira.

  2. Marco meu caro, acho que a questão não é rasgar critérios! Flávio NÃO TEM CORAGEM de deixar de indicar o Brandão! Se fizer isso ele PERDE a eleição para senador! Brandão FERRA com ele. Simples assim. Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *