0

Como se posicionam os partidos em relação à escolha de Flávio Dino?!?

Maioria das legendas da base apoia a candidatura do senador Weverton Rocha, que também lidera as pesquisas; outras duas – o PT e o Solidariedade – também têm candidatos a governador. Sobram PSB, PCdoB e PTC, que podem seguir com o vice-governador Carlos Brandão, do PSDB

 

Além de liderar as pesquisas, Weverton já reúne em seu palanque a maior parte das partidos que compõem a base do governo Flávio Dino

Faltando oito dias para a definição do candidato da base do governo Flávio Dino às eleições de 2022, as 12 legendas que compõem o grupo governista estão com posições claramente definidas neste momento.

A maioria dos partidos – PDT, DEM, Cidadania, PP, PSL e Republicanos – apoia publicamente a candidatura do senador Weverton Rocha, que pode ainda ter o PT e o PTC, somando oito legendas.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) ainda não recebeu apoio declarado de nenhum partido, mas tende a ficar com PSB e PCdoB, somando três legendas, metade do que tem hoje Weverton.

Se conseguir o apoio do solidariedade, do secretário de Indústria e Comércio e pré-candidato Simplício Araújo, Brandão chega a quatro legendas, apenas 1/3 do que é a base dinista neste momento.

O PT mantém a candidatura do secretário de Educação Felipe Camarão, mas depende absolutamente de uma decisão da Executiva Nacional, que já se posicionou pelo apoio a Weverton Rocha.

Carlos Brandão consegue o apoio de Flávio Dino e dos partidos que circundam o Palácio dos Leões, coordenador por Márcio Jerry

Em termos partidários, portanto – faltando oito dias para a definição do nome da base dinista – as legendas estão publicamente e definidamente posicionadas sobre 2022.

Resta saber se Dino acatará a decisão dos partidos – como acordado na reunião de julho – ou rasgará a carta-compromisso, tentando impor um nome do seu agrado pessoal.

A decisão está prevista para segunda-feira, 29…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *