4

Seguindo os critérios, Flávio Dino só pode ter uma escolha, dizem dirigentes partidários

Blog Marco Aurélio D’Eça ouviu presidentes de vários partidos que compõem a base do governo; para todos, apenas o senador Weverton Rocha atende aos pré-requisitos estabelecidos pelo próprio governador

 

Presidentes de partidos vão cobrar de Flávio Dino o respeito aos critérios estabelecidos por ele proprio

O governador Flávio Dino (PSB) terá dificuldades para convencer a sua base partidária se optar por não seguir os critérios para escolha do seu candidato a governador, na reunião já convocada para a próxima segunda-feira, 29.

O blog Marco Aurélio D’Eça ouviu a maioria dos presidentes de partidos da base governista. E eles foram unânimes: o senador Weverton Rocha (PDT) é o único que atende a todos os requisitos estabelecidos pelo próprio Flávio Dino.

Em conversas informais com o titular do blog ou em discursos no encontro “Maranhão Mais Feliz”, foram ouvidos os seguintes dirigentes partidários: Juscelino Filho, do DEM; Eliziane Gama, do Cidadania; Cleber Verde, do PRB; Pedro Lucas Fernandes, do PSL, e o próprio Weverton Rocha, do PDT.

Para eles, não há como Flávio Dino decidir-se por um candidato agora se não for o senador pedetista.

Outros líderes partidários, como André Fufuca, do PP, também entendem que Dino precisa respeitar os critérios que ele mesmo criou e reafirmou recentemente.

O governador já encaminhou aos aliados a convocação para a reunião de segunda-feira.

E os que já receberam o chamado deixaram claro: vão cobrar na reunião o atendimento aos critérios ou adiamento da decisão.

Um clima de tensão no ar, portanto…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Espero que esses políticos citados aqui,lembrem-se de combinar com o povo

  2. WR, já desidratou faz tempo, já perdeu o tal “TIMING” essas lideranças aí que dizem isso, também já estão cientes disso. De modo estratégico, sem fazer muito alarde, Brandão cresceu e tem domínio do jogo.

  3. O adiamento sinaliza que Dino não tem conduções de conduzir o processo da sua sucessão e que a classe política após a saida de Dino, no seu tempo vai tomar a melhor decisão….

  4. Eita, Maranhão véio de peia!!!
    Um político dessa estirpe nem era pra estar exercendo algum mandato, quanto mais, pensar em se candidatar novamente.
    No Brasil as leis são muito frágeis, e enquanto isso, os oportunistas ficam de plantão.
    A rejeição dele é altíssima!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *