Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Seguindo os critérios, Flávio Dino só pode ter uma escolha, dizem dirigentes partidários

Blog Marco Aurélio D’Eça ouviu presidentes de vários partidos que compõem a base do governo; para todos, apenas o senador Weverton Rocha atende aos pré-requisitos estabelecidos pelo próprio governador

 

Presidentes de partidos vão cobrar de Flávio Dino o respeito aos critérios estabelecidos por ele proprio

O governador Flávio Dino (PSB) terá dificuldades para convencer a sua base partidária se optar por não seguir os critérios para escolha do seu candidato a governador, na reunião já convocada para a próxima segunda-feira, 29.

O blog Marco Aurélio D’Eça ouviu a maioria dos presidentes de partidos da base governista. E eles foram unânimes: o senador Weverton Rocha (PDT) é o único que atende a todos os requisitos estabelecidos pelo próprio Flávio Dino.

Em conversas informais com o titular do blog ou em discursos no encontro “Maranhão Mais Feliz”, foram ouvidos os seguintes dirigentes partidários: Juscelino Filho, do DEM; Eliziane Gama, do Cidadania; Cleber Verde, do PRB; Pedro Lucas Fernandes, do PSL, e o próprio Weverton Rocha, do PDT.

Para eles, não há como Flávio Dino decidir-se por um candidato agora se não for o senador pedetista.

Outros líderes partidários, como André Fufuca, do PP, também entendem que Dino precisa respeitar os critérios que ele mesmo criou e reafirmou recentemente.

O governador já encaminhou aos aliados a convocação para a reunião de segunda-feira.

E os que já receberam o chamado deixaram claro: vão cobrar na reunião o atendimento aos critérios ou adiamento da decisão.

Um clima de tensão no ar, portanto…

Sair da versão mobile