3

Aliados de Weverton resistem à pressão do Palácio dos Leões…

Governador Flávio Dino começou a lotear espaços no governo e na chapa do vice-governador Carlos Brandão na tentativa de dar um verniz de viabilidade ao tucano, mas enfrenta resistências das lideranças já fechadas com o senador pedetista

 

Flávio Dino tem agido diretamente contra o próprio aliado Weverton Rocha, ao tentar cooptar lideranças para “engrossar” candidatura de Brandão

O governador  Flávio Dino (PSB) já se decidiu por apoiar a candidatura do seu vice, Carlos Brandão (PSDB), ao Governo do Estado; mas não quer pagar o ônus de escolher alguém que não atenda aos critérios estabelecidos por ele próprio na carta-compromisso assinada em julho.

Por isso, o governador passou a agir pessoalmente na tentativa de cooptação de lideranças que apoiam o próprio aliado, senador Weverton Rocha (PDT).

Fez assim com a senadora Eliziane Gama (Cidadania) e com o presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto (PCdoB).

Ao presidente da Assembleia ofereceu a vice de Brandão ou sua primeira suplência; a Eliziane, ofereceu espaços vários no governo. E ainda pediu que ajudassem a demover Weverton da ideia de ser candidato.

Dos dois, ouviu “não”.

Para tentar esvaziar a candidatura do próprio aliado Weverton Rocha, Flávio Dino chegou a oferecer a vice de Brandão a Othelino Neto

Flávio Dino sabe que não terá como explicar aos líderes da base a opção por Brandão sem que o vice atenda a nenhum dos pré-requisitos para ser candidato: não lidera as pesquisas, não tem apoio de partidos e não agrega as lideranças da base. (Entenda aqui, aqui, aqui e aqui)

De qualquer forma, o governador entendeu ser necessária uma ação de cooptação direta após o fracasso das tentativas da família Brandão.

Têm virado piada nas redes sociais, sobretudo, as tentativas de Marcos Brandão de pôr boné em quem não se sente à vontade em votar no seu irmão.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Q Deus livre o Maranhão das garras desse indivíduo chamado Weverton Rocha…vai infernizar a vida de outros, deixa o Maranhão em paz…seu LÚCIFER.

  2. Marco, meu caro. Texto sem muita congruência esse seu, WR esvazia-se de mofo natural, isso em todas às perspectivas.

  3. Ué? Tem base no que tu diz que Brandão não lidera pesquisa e não agrega? Se é só o candidato que mais cresce nas pesquisas antes de assumir o governo! Com a caneta na mão todos vem querer o pirão.
    Dedeca inventa outras, pra convencer. Tu acha que é a cara deslavada de Weveta que está atraindo o eleitorado?
    Dedeca não viaja.
    Um abraço,
    um beijo, Dedeca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *