5

Com Roseana fora do páreo, Weverton assume liderança da disputa pelo governo

Senador do PDT está à frente de todas as pesquisas de intenção de votos, posição que se consolida ainda mais com o anúncio da ex-governadora de concorrer a uma vaga na Câmara Federal

 

Weverton é o principal candidato a governador no maranhão, com índices de voto até três vezes maior que os principais adversários

O senador Weverton Rocha (PDT) assume de vez a liderança da disputa pelo Governo do Estado, após anúncio da ex-governadora Roseana Sarney (MDB) de que vai disputar vaga na Câmara Federal.

Roseana liderava a disputa, embora, em alguns casos, o senador aparecesse já em condição de empate técnico com ela; sem a ex-governadora na disputa, o pedetista passa a ser o líder em todos os cenários e em todas as pesquisas.

Além de liderar os números, Weverton Rocha também tem o apoio do maior número de partidos, tem aliança com as principais lideranças políticas do estado e é o principal nome da base do governo Flávio Dino (PSB).

Nos cenários sem Roseana, o senador já chegou a registrar até 30% das intenções de votos no estado, quase o triplo dos principais concorrentes da base dinista.

Sem Roseana, o principal adversário do pedetista deve ser o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD), que está à frente do senador  Roberto Rocha (sem partido), do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e do vice-governador  Carlos Brandão (PSDB).

Mas há quem aponte possibilidades de aliança entre Weverton e Edivaldo…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Roseana vai apoiar Brandão, ela já falou para Lula. Ou seja, muita coisa vem por aí, ela vai atrás de prefeitos aliados dela etc . Weverton tem que investir pesado pra trazer prefeitos fortes, que cause repercussão

  2. Senadorzinho corrupto, responde a inumeros processos pobre Maranhão

  3. Caso ocorra a aliança entre ele e Edivaldo, acabou, acredito que ganha essa eleição

  4. Blogueiro infeliz tu e esse indivíduo não terão esse prazer de ver o Maranhão nas garras desse sujeito…DEUS NÃO DEIXARÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *