0

Farsa dos ônibus novos em São Luís deve ser alvo de CPI…

Compra fictícia de veículos que são apresentados na capital maranhense, mas, depois levados para outras cidades, será um dos principais alvos da comissão da Câmara Municipal que investigará o setor

 

Ações como esta, de entrega de ônibus novos, viraram festa nas últimas gestões do transporte em São Luís; mas denúncias apontam tratar-se de uma farsa

Circula com membros da CPI da Câmara Municipal que vai investigar o sistema de transporte público em São Luís uma informação que deve nortear os trabalhos da comissão, instalada nesta quinta-feira, 25.

Segundo dossiê que já foi recebido também por outros vereadores, do governo e da oposição, trata-se de uma farsa as festivas entregas periódicas de ônibus novos, o que ocorre desde a gestão João Castelo (PSDB).

Segundo contam os vereadores, esses ônibus são comprados com preços subsidiados, e apresentados como parte da frota do setor na capital maranhense, mas, na verdade, são levados para outras cidades ou mesmo vendidos para empresas de fora.

Quando muito, esses ônibus rodam um ou dois meses aqui; depois são levados para outros estados.

Há casos de um mesmo ônibus – geralmente com placas de Minas Gerais – que rodam em até três ou quatro estados em menos de um ano.

O Sindicato das Empresas de Transporte e seus consórcios que controlam o transporte na capital acabam lucrando enormemente com a operação subsidiada.

E o usuário de São Luís continua a rodar em ônibus velhos…

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *