4

Weverton vira 2021 fortalecido como opção de governo para 2022

Mesmo diante de um governador – e de um vice-governador que está prestes a assumir a estrutura de poder – senador do PDT mostrou prestígio entre aliados, mantendo seu grupo absolutamente unido, e ganha condições pra articular-se como candidato, seja da base, seja por um grupo com outras forças políticas

 

Apesar da pressão do governador e do vice-governador, Weverton sai fortalecido da reunião, mantendo seu grupo unido e com poder de articulação com outras forças

Duas situações foram demarcadas claramente na reunião desta segunda-feira, 29, entre o governador Flávio Dino (PSB), sua base e seus pré-candidatos a governador:

1 – Ele quer mesmo a candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSB), por motivos óbvios, de depender da estrutura do governo para sua candidatura ao Senado.

2 – Dino mostrou que não tem força para impor uma unidade à base, cuja maioria está claramente posicionada pela candidatura do senador Weverton Rocha (PDT).

A reunião deixou claro, também, que Dino perdeu as condições de liderar o grupo.

Weverton Rocha sai fortalecido da reunião por que conseguiu mostrar prestígio diante de um governador e de um vice prestes a assumir o poder.

Além de impor um adiamento da decisão, manteve seu grupo de aliados totalmente unido; e agora já sabe que Flávio Dino quer e vai trabalhar por Brandão.

Até janeiro, o senador pedetista mantém a costura por alianças políticas que fortaleçam seu projeto.

Seja como candidato do governo – com a solução Roberto Arruda – seja como líder de um grupo que deve juntar outras forças.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Pelo contrário, como bem disse Gilberto Leda. Flávio virou o jogo contra WR, o senador terá dois meses duros, pois se ele não acatar, ele que estará rompendo de fato.

  2. E na reunião, o que Flávio Dino, fez com os critérios inventados por ele?… Parece, que ele trocou todos os critérios objetivos, pelo dele único e subjetivo. Eu tenho a predileção por Carlos Bandao..

  3. WR deve entender que existem várias formas de ganhar uma eleição, mesmo não sendo candidato. WR tem a melhor infantaria e Edvaldo Jr tem a imagem higienizada. Unindo-se os dois, derrotam FD. E WR sai vitorioso e assume de vez a liderança do grupo. Se isso acontecer, chegar ao governo é uma questão de tempo.

    • Isso é Deus agindo, pra não deixar esse indivíduo chamado Weverton Rocha ser governador do Maranhão…DEUS NÃO DEIXARÁ.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *