Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mesmo indefinido, Roberto Rocha tem posição de destaque em 2022

Ainda sem dizer que cargo vai disputar e por qual partido vai concorrer, senador aparece bem posicionado nas pesquisas, tanto na corrida para o Senado quanto na disputa pelo Governo do Estado

 

Mesmo sem partido, mesmo sem dizer o que vai disputar, Roberto Rocha mantém posição de destaque nas pesquisas

Figura de peso no debate sobre as eleições 2022, o senador Roberto Rocha (ainda no PSDB) aparece bem posicionado em todas as pesquisas de intenção de votos, seja para o Senado, seja para o Governo do Estado.

Mas, faltando pouco mais de 10 meses para o pleito, ele ainda não definiu, sequer, o partido pelo qual pretende concorrer; e muito menos que cargo vai disputar.

Se, por um lado, esta indefinição partidária denota falta de articulação, por outro lado, a indefinição quanto à disputa mostra sua força eleitoral.

Rocha está em segundo lugar na maioria das pesquisas para o governo, perdendo apenas para o senador  Weverton Rocha (PDT), líder em todos os cenários; o senador também disputa com força a reeleição, numa polarização clara com o governador Flávio Dino (PSB).

A presença de Roberto Rocha na disputa – seja para o Senado, seja para o governo – fortalece, sobretudo, a oposição, que hoje, em suas várias correntes, detém a maioria dos votos.

Independentemente de que cargo disputar em 2022, o senador tem até abril para definir seu rumo partidário.

Sair da versão mobile