1

Mesmo indefinido, Roberto Rocha tem posição de destaque em 2022

Ainda sem dizer que cargo vai disputar e por qual partido vai concorrer, senador aparece bem posicionado nas pesquisas, tanto na corrida para o Senado quanto na disputa pelo Governo do Estado

 

Mesmo sem partido, mesmo sem dizer o que vai disputar, Roberto Rocha mantém posição de destaque nas pesquisas

Figura de peso no debate sobre as eleições 2022, o senador Roberto Rocha (ainda no PSDB) aparece bem posicionado em todas as pesquisas de intenção de votos, seja para o Senado, seja para o Governo do Estado.

Mas, faltando pouco mais de 10 meses para o pleito, ele ainda não definiu, sequer, o partido pelo qual pretende concorrer; e muito menos que cargo vai disputar.

Se, por um lado, esta indefinição partidária denota falta de articulação, por outro lado, a indefinição quanto à disputa mostra sua força eleitoral.

Rocha está em segundo lugar na maioria das pesquisas para o governo, perdendo apenas para o senador  Weverton Rocha (PDT), líder em todos os cenários; o senador também disputa com força a reeleição, numa polarização clara com o governador Flávio Dino (PSB).

A presença de Roberto Rocha na disputa – seja para o Senado, seja para o governo – fortalece, sobretudo, a oposição, que hoje, em suas várias correntes, detém a maioria dos votos.

Independentemente de que cargo disputar em 2022, o senador tem até abril para definir seu rumo partidário.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Asa de avião foi eleito debaixo do sovaco de Flávio Dino. Então, não tem votos. Vide 2018, quando obteve poucos votos que não dava nem pra eleger um deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *