0

Boa notícia: Prefeitura de Pastos Bons vai conceder abono salarial aos servidores da Educação Municipal

Do blog do De Sá

A Prefeitura de Pastos Bons irá conceder aos profissionais da Educação Básica, vinculados à Secretaria Municipal de Educação (SEMED), um abono salarial relativo ao exercício de 2021. O valor do bônus será anunciado após os cálculos feitos pela contabilidade do município juntamente com o setor financeiro da SEMED. A Intenção da concessão será encaminhada à Câmara Municipal de Pastos Bons-Ma, via Projeto de Lei 011/2021, para apreciação dos vereadores do Município, nesta quarta-feira dia 15/12/2021.  A medida faz parte do pacote de ações de valorização financeira dos servidores da Educação realizado desde o começo do ano. O governo de Enoque Mota vai repassar os valores aos profissionais da educação até o dia 30 deste mês.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Pastos Bons, Enoque Mota, que frisou: a Educação é prioridade em nossa gestão e temos comprovado isso através de diversas ações que excutamos durante o ano de 2021. A exemplo de reformas escolares na sede do município, a compra de equipamentos, o centro de informática e vários outros projetos desenvolvidos (o programa foco no IDEB, sequência didática com tema Consciência Negra, certificação dos cursos de Cuidador Infantil e Eletricista Predial oferecidos pelo Governo do Estado através do IEMA em parceria com a Prefeitura Municipal de Pastos e Secretaria Municipal de Educação,a distribuição de livros para trabalhar projetos específicos) e etc.

Cálculo financeiro

O valor do abono será pago aos servidores de acordo com decreto que será editado pelo prefeito de Pastos Bons após consulta ao setor financeiro da Semed. Poderão receber o bônus os profissionais que estejam em efetivo exercício, nos termos do inciso III do artigo 26 da Lei federal 14.113, de 25 de dezembro de 2020, que regulamenta a aplicação dos recursos do Fundeb.

Valorização

Além do abono salarial, em 2021, a Prefeitura de Pastos Bons já executou diversas ações de fortalecimento dos servidores e da população. A Prefeitura já licitou e vai iniciar ainda este mês as reformas da Creche Tia Rogéria, da Escola Municipal Theoplistes Teixeira, da Escola Themistocles Teixeira na Zona Urbana e mais 14 escolas na Zona Rural do município (Escola Presidente Médiceno Povoado Lagoa de Fora, Escola Santa Inês no Povoado Algodão, Escola Luso Sandes Raposo no Povoado Tróia, Escola Joana Mota no Povoado Quatis, Escola Santa Rita no Povoado Gonga dos Cândidos, Escola José Bonifácio no Povoado Roçado, Escola São Luís no Povoado Sangue, Escola Epitácio Pessoa no Povoado Várzea Formosa, Escola Tiradentes no Povoado Garapa, Escola Luiz Ferreira Mota no Povoado Mosquito, Escola Santa Terezinha no Povoado Cana Brava, Escola Prefeito José Gonçalo no Povoado Santa Fé, Escola Jarbas Passarinho no Povoado Anajás e Escola Zacarias Rego no Povoado Barra. Essas medidas fazem parte de ações e valorizações da educação, frisou o Prefeito Enoque Mota. Veja abaixo em fotografias as muitas ações desenvolvidas pelo prefeito Enoque Mota na área da educação.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *