1

Para esconder fracasso, aliados de Brandão criam apoios que já estavam com ele

Mesmo apontado como “escolha pessoal” do governador Flávio Dino, vice-governador tucano não conseguiu apoio de nenhuma liderança de peso; e sua campanha tenta criar artificialmente essas alianças, com gente que já estavam com ele

 

Nem a “escolha pessoal” de Flávio Dino foi suficiente para atrair aliados para Brandão, que agora divulga, como novos, apoios que já estavam com ele

O governador Flávio Dino (PSB) esperava uma adesão em massa de lideranças de sua base após anúncio de que o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) é sua “escolha pessoal” ao Governo do Estado.

Mas o projeto fracassou.

Além de não conseguir nenhuma liderança nova à sua campanha, Brandão manteve com ele apenas as legendas e políticos que já gravitavam em torno de sua candidatura.

Para tentar mudar esta realidade, a campanha do vice-governador passou a noticiar, como novos, todos os apoios que ele já tinha em sua conta desde que pretendeu ser candidato.

Até mesmo as lideranças do PDT – como o deputado Zito Rolim e o ex-deputado Jota Pinto – já faziam parte da campanha de Brandão desde 2020; prova disso é que nenhum deles participou dos eventos “Maranhão Mais Feliz”, que embala a campanha do senador  Weverton Rocha (PDT).

O fracasso de Brandão na articulação é mascarada artificialmente com estes apoios, como demonstrou o jornalista Linhares Júnior em seu blog, nesta terça-feira, 14.

Mas este fracasso já foi experimentado desde o início, como revelou o blog Marco Aurélio D’Eça apenas um dia depois da “escolha pessoal” de Flávio Dino, no post “Com o ‘não!’ da base, Brandão perde mais força e aliados culpam Flávio Dino…”.

Enquanto Brandão patina nas pesquisas, tenta cooptar lideranças pela força, e cria artificialmente uma suposta base política, Weverton vai se consolidando como principal candidato, a exemplo do que ocorreu ontem em São Luís, na confraternização do seus amigos.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ninguém pode esquecer que a partir de fevereiro o Brandão é o nosso governador. Ele poderá ganhar as eleições se souber explorar alguns pontos importantes como, a reabertura do PGCE dos funcionários públicos ,que foram esquecidos pelo Flávio Dino ,que só deu uma migalha de9% ,onde muitos ainda não podem pensar em aposentadoria. E entre outras tantas,mudar a sua maneira de se expressar e ser mais eloquente e firme quando se dirigir a outrem qualquer em diferentes situações. Aí a vitória vira fácil com Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *