Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

“Weverton não vai segurar essa onda”, dizem os Barroso, agora aliados de Brandão

Secretário de Cidades, Márcio Jerry – e seu irmão político Samuel – contam a amigos e jornalistas que o senador do PDT dificilmente resistirá à pressão do governo; e chegam a falar, inclusive, de ações policiais, a exemplo do que já ocorreu com Josimar Maranhãozinho

 

Convertido à candidatura de Carlos Brandão, Samuel Barroso segue os passos do irmão secretário e prega pela desistência do senador Weverton

Recém-alinhados ao projeto de candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – de quem sempre foram inimigos políticos em Colinas – os irmãos Márcio Jerry e Samuel Saraiva Barroso têm falado duro em relação ao senador Weverton Rocha (PDT).

Em rodas de conversas com políticos e jornalistas, Márcio Jerry, que é secretário de Cidades – e principalmente Samuel -, apostam claramente suas fichas no recuo da candidatura de Weverton na disputa pelo governo.

– Weverton não vai segurar essa onda! – afirmou Samuel a pelo menos cinco lideranças do interior e jornalistas ouvidos pelo blog Marco Aurélio D’Eça; a mesma afirmativa feita por Jerry a prefeitos e deputados.

Mas qual seria esta onda?!?

Na avaliação dos Barroso, a pressão que o governador  Flávio Dino (PSB) vai começar a exercer sobre o senador, com cortes de espaços de poder e demissão de indicados levará Weverton a desistir.

E ainda tem as questões policiais, lembra o Barroso menos famoso, fazendo referência ás ações do mesmo tipo, implementadas contra o deputado federal Josimar Marahãozinho (PL).

Antes adversário político, o secretário Márcio Jerry, agora, se derrama em declarações a Carlos Brandão

Tanto Márcio Jerry quanto Samuel chegaram a cogitar apoios a Weverton, por falta de afinidade com Carlos Brandão; Mas, vinculados a Dino, acabaram por sucumbir ao apoio ao tucano, o que repercutiu fortemente em Colinas e região do sertão.

Engajados na campanha tucana, os dois comunistas agora deixam claro como se dará a pressão em Weverton e seu grupo.

E quem for fraco que se arrebente…

Sair da versão mobile