Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Felipe Camarão volta a ser trunfo do PT para reforçar bancada na Câmara

Secretário de Educação é a aposta do partido para ampliar o número de deputados federais, hoje restrito a Zé Carlos, candidato à reeleição, mas cotado para compor uma chapa majoritária

 

Felipe Camarão é o principal nome do PT para reforçar a futura bancada na Câmara, provavelmente de apoio ao ex-presidente Lula

Após anunciar seu retorno à condição de pré-candidato a deputado federal, o secretário de Educação, Felipe Camarão, voltou a ser trunfo do PT para ampliar a bancada em Brasília.

Com forte capilaridade n maranhão – comprovada pelos números das pesquisas para governador – Camarão passa a ser o puxador de votos do partido.

O objetivo petista é garantir a eleição do próprio secretário e do atual deputado Zé Carlos; este, porém, também está lista de cotados para compor uma das chapas majoritárias ao governo do Estado, dependendo da composição do PT.

Divididos entre defensores do apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao vice-governador  Carlos Brandão (PSDB), o PT maranhense ainda nãos e posicionou oficialmente sobre as eleições majoritárias.

Mas a decisão deverá mesmo ser tomada pela direção nacional do partido…

Sair da versão mobile