0

Braide esclarece servidor sobre reajuste salarial

Em entrevista à TV Mirante, Prefeito de São Luís explica que são inconstitucionais as emendas da Câmara Municipal tratando sobre o tema e agradeceu aos vereadores que se posicionaram na Casa

 

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), esclareceu nesta quinta-feira, 30, em entrevista ao programa Bom Dia Mirante, questões referentes a eventuais reajustes salariais dos servidores municipais.

A Câmara rejeitou nesta quarta-feira, 29, emenda ao orçamento que versava sobre o tema, por ser inconstitucional.

– Em primeiro lugar, a questão salarial do servidores só pode ser tratada pelo Executivo. A emenda não poderia ser aprovada por ser inconstitucional – explicou o prefeito.

Segundo Braide, os servidores que quiserem tratar sobre o assunto reajuste sabem o caminho, que é o do diálogo com a prefeitura.

– É claro que nós vamos discutir o momento certo de abrir o diálogo em relação ao reajuste. Mas não ´podem me cobrar,. como prefeito, enfrentando uma pandemia, em seu primeiro ano, questões que não foram resolvidas em sete anos – disse Braide.

Além de agradecer aos vereadores que se posicionaram em relação à emenda, ele também agradeceu aos servidores públicos que compreendem o momento.

– A gente tem feito o que tem feito por São Luís com a ajuda de todos vocês; com a ajuda dos nossos técnicos, dos nossos contratados…e é claro que vai chegar o momento que a gente posssa discutir, mas com responsabilidade – afirmou o prefeito.

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *