1

Escutec encerra 2021 com Weverton líder isolado, Edivaldo e Brandão disputando vaga no segundo lugar

PPesquisa divulgada nesta quinta-feira, 30, pelo Grupo Mirante confirma o senador pedetista como o principal candidato a governador em 2022 e aponta para os riscos da aposta do governador Flávio Dino em seu vice-governador tucano

 

Weverton é o.mais bem posicionado candidatoa governador, tem o apoio das principais lideranças e da maioria dos partidos

O senador Weverton Rocha (PDT) encerra 2021 como o principal nome na disputa pelo Governo do Estado.

De acordo com pesquisa Escutec, divulgada nesta quinta-feira, 30, pelo Grupo Mirante, Weverton lidera todos os principais cenários da disputa, chegando atingir 29% das intenções de voto.

Em apenas um cenário, no qual aparece a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) – que não será candidata – Weverton fica em segundo lugar, mesmo assim, bem distante dos demais adversários.

No cenário mais realista, sem Roseana e sem Josimar Maranhãozinho (PL), Weverton registra 29% das intenções de voto, contra apenas 17% do vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que aidna patina, em rigoroso empate técnico com o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD).

A Escutec/Grupo Mirante não apenas confirmou a consolidação da liderança de Weverton como também a frustração da “escolha pessoal” de Flávio Dino por Brandão, que ainda corre risco de sequer chegar ao segundo turno.

A pesquisa Escutec deve balizar as ações dos candidatos no primeiro trimestre de 2022, antes do prazo de desincompatibilizacao e do prazo para mudança de partido.

E Flávio Dino tem ainda 31 janeiro para decidir se mantém a aposta em Brandão ou joga con as pedras da realidade.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. CONSCIÊNCIA POPULAR ENCERRA 2021 E PROSSEGUE EM 2022

    É real, a união de um grupo consciente, a força da juventude e a vontade popular, caminham juntos ao lado do Sen. Weverton rumo ao governo em 2022.

    O que é real não pode ser questionado, o título acima não é só pela matéria do blog, internautas conscientes em todas as regiões do Maranhão via pesquisas seguras de bastidores, confirmam a aceitação popular pelo nome do Sen. Weverton ao governo.

    No análise de muitos deles, o perfil de Weverton com destaques nos seus mandatos no Congresso Federal, agregador e convicto que é como jovem liderança política, passa segurança incontestável para garantir um Maranhão de inclusão, de justiça e de igualdade social. Um Maranhão de oportunidades e valorização ao trabalhador. Um Maranhão de políticas publicas e principalmente, um Maranhão forte em desenvolvimento. De fato, para muitos deles é uma consciência popular em todo estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *