1

Escutec: apenas Roseana e Weverton registram crescimento…

Ex-governadora – que já se decidiu pela candidatura de deputada federal – cresceu 1 ponto percentual; senador, que lidera todos os demais cenários sem a emedebista, oscilou dois pontos percentuais. Embora dentro da margem de erro, a variação positiva confirma que as duas lideranças são os principais nomes na sucessão do governador Flávio Dino

 

A análise da trajetória dos quatro principais pré-candidatos mostram que só Roseana e Weverton apresentaram crescimento

A avaliação da trajetória dos principais candidatos a governador na série histórica da pesquisa Escutec mostra que no levantamento divulgado nesta quinta-feira, 30, apenas a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) e o senador Weverton Rocha (PDT) oscilaram positivamente em relação à rodada de setembro.

Enquanto Roseana oscilou 1 ponto percentual, indo de 27% para 28%, Weverton passou de 17% para 19%, levando em conta o primeiro cenário da pesquisa.

Como Roseana não será candidata a governadora, mas à Câmara Federal, Weverton consolida-se como o principal nome para o governo, liderando todos os demais cenários.

Os dois prováveis principais adversários do senador pedetista tiveram desempenho ruim nesta rodada da Escutec.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) manteve-se estacionado nos mesmos 13% de setembro, apesar de ter sido anunciado como “escolha pessoal” do governador Flávio Dino (PSB).

Já o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), caiu quatro pontos em relação à pesquisa anterior, quando ele surgiu como opção ao governo.

Os números da Escutec mostram uma estabilidade do eleitorado neste momento da disputa.

Flávio Dino, sua “escolha pessoal” e o ex-prefeito Edivaldo Júnior têm agora a obrigação de gerar fatos que resultem em crescimento já no início de 2022.

E Weverton inicia o ano eleitoral com a responsabilidade de manter seus índices em tendência de alta.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Blogueiro a Governadora Roseana Sarney pra teu desespero e dos comunistas ela vai ser candidata ao governo do Estado do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *