Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edivaldo ocupa a terceira via na disputa pelo governo…

Ex-prefeito de São Luís suplantou o senador  Roberto Rocha, o deputado federal Josimar Maranhãozinho e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim; e virou o fiel da balança na polarização entre Weverton Rocha e Carlos Brandão

 

Ainda ligado a Flávio Dino, Edivaldo Júnior é hoje a terceira via na disputa pelo Governo do Estado, medindo forças com Weverton e Brandão

Disputando com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) a segunda colocação nas pesquisas de intenção de votos, o ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PSD), chega ao ano de 2022 na condição de “fiel da balança” na disputa pelo Governo do Estado.

E virou uma espécie de terceira via na disputa entre o vice tucano e o senador Weverton Rocha (PDT) – que lidera todos os cenários; Edivaldo suplantou o senador Roberto Rocha (sem partido), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (PTB) como terceira força na disputa pelo governo.

Os cenários revelados pelas pesquisas de intenção de votos na virada de 2021 apontam que o segundo turno em São Luís pode ser entre Weverton e Brandão ou entre Weverton e Edivaldo; e numa hipótese mais remota, até mesmo entre Brandão e Edivaldo.

É exatamente neste ponto que o ex-prefeito de São Luís passa a ser o fiel da balança: caso não vá ao segundo turno, seu apoio pode significar a vitória ou a derrota para os contendores.

Na hipótese de figurar em terceiro lugar na disputa de outubro o apoio de Edivaldo será fundamental para Weverton ou Brandão; mas implicará em movimentação de cenários para além de 2022, chegando, inclusive, a 2024.

Por isso mesmo é que o atual prefeito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) observa a movimentação deste início de 2022 como um jogo de xadrez; ele poderá estar tanto no lado contrário a Edivaldo quanto no mesmo lado. Nas duas hipóteses, para evitar um novo confronto em 24.

Mas esta é uma outra história…

 

Sair da versão mobile