5

Brandão se esbalda nos EUA e sua gente sofre com as enchentes no MA

Com o governador Flávio Dino de quarentena por causa da coVID-19, vice-governador deveria estar na linha de frente da assistência aos desabrigados, mas preferiu manter a tradição quatrocentona de viagem de fim do ano, “chova ou faça sol”

 

Enquanto o Maranhão sofre com as enchentes, Brandão curte a vida intensamente, como um típico quatrocentão maranhense, em férias nos Estados Unidos (Imagem: blog do Pedro Jorge)

Análise da notícia

O Maranhão vive o drama das enchentes causadas pelas intensas chuvas que assolam o interior, mas o comando do estado está acéfalo.

Enquanto o governador Flávio Dino (PSB) se recupera da coVID-19, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) – que deveria estar à frente das ações emergenciais – preferiu manter uma tradição típica dos quatrocentões maranhenses, de viagens de férias no fim do ano, chova ou faça sol.

Nos Estados Unidos enquanto sua gente sofre com as enchentes, inclusive em Colinas, seu próprio município, Brandão já anunciou que estará de volta apenas nesta sexta-feira, 7.

Quem fez o papel de liderança estadual nos últimos dais foi o senador Weverton Rocha (PDT), que acompanhou pessoalmente a assistência aos desabrigados, e a distribuição de roupas e alimentos em vários municípios da região tocantina.

Mas Weverton precisou encerrar sua passagem por Imperatriz, nesta quarta-feira, 5, após ter confirmado o diagnóstico de CoVID-19.

Ao lado do prefeito de Imperatriz, e sempre de máscaras, Weverton deu sua assistência aos atingidos pelas enchentes, mas encerrou sua ação por ter sido diagnosticado com CoVID-19

Com o governador fora de combate e o vice-governador se esbaldando nas férias – mesmo após críticas de agentes do próprio governo maranhense às férias do presidente Jair Bolsonaro – tem cabido aos prefeitos, secretários e parlamentares o trabalho de auxílio aos atingidos pelas enchentes.

Mas são essas pequenas diferenças que dão a certeza de que o Maranhão precisa dar um passo à frente.

E não voltar atrás na política…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Pelo visto, o blogueiro já tem seu candidado: o fclha “limpissima” Wevento Rocha…

  2. O coronel do sertão nunca ligou pra esse povo,ele é sua família de latifundiários só veem o pobre como degraus pra suas subidas de poder

  3. Sim e WevertonRocha ta fazendo que pela população? Alem do mais Brandão ainda não é o governador, que oculpa o cargo ainda é Flavio Dino. Não sei porque o medo de Brandão ser governador. Será pq teu bate ponto na camara de vereadores será ameaçado?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *