1

Edivaldo comete crime de denunciação fraudulenta…

Ao errar dedo e encaminhar equivocadamente mensagem de Whatsapp, ex-prefeito inventa ter sido alvo de haker’s para tentar justificar postagem sobre interesse em disputar Senado

 

Edivaldo tentou esconder publicação sobre disputa pelo Sendo e acabou tendo que inventar ter sido alvo de hakers

O ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior, pré-candidato do PSD ao Governo do  Estado, foi autor de duas mentiras simultâneas em suas redes sociais esta semana.

Primeiro, na tentativa de esconder que havia compartilhado matéria sobre interesse em disputar o Senado, ele mentiu ter tido sua conta de Whatsapp hakeada.

Em seguida, mentiu de novo, ao negar que tenha conversado com outras lideranças sobre possível disputa pelo Senado.  

Tudo começou ainda na manhã de terça-feira, 11, quando o blog do Filipe Mota publicou o post “Edivaldo conversa sobre Senado Federal”.

O próprio Edivaldo – aparentemente tentando encaminhar o post por WhatsApp a alguns contatos – acabou errando a mão e publicando em seu próprio status; em seguida, para tentar justificar a publicação, o ex-prefeito inventou que foi alvo de haker’s.

Esta foi a primeira mentira.

Diante da repercussão do caso, o pré-candidato do PSD foi às suas redes sociais para negar que tenha conversado sobre uma possível candidatura ao Senado na chapa de um outro candidato a governador.

A segunda mentira de Edivaldo.

O ex-prefeito chegou a conversar, sim, sobre a possibilidade de concorrer ao Senado; isso não significa que tenha aceitado, mas ele não pode negar as conversas sobre o assunto, inclusive com lideranças do próprio partido.

Ele ouviu a possibilidade da disputa pelo Senado de emissários de pelo menos dois pré-candidatos a governador: a ex-governadora  Roseana  Sarney (MDSB) e o senador  Weverton Rocha (PDT).

Lideranças do partido de Edivaldo tiveram pelo menos uma conversa eleitoral com a ex-governadora Roseana Sarney

O blog Marco  Aurélio D’Eça chegou a publicar imagens de encontros dos aliados de Edivaldo com Roseana, no post Aliados cogitam “Roseana e Edivaldo na mesma chapa…”

Também foi publicado neste blog outro post, intitulado “Petista prega união entre Weverton e Edivaldo e diz que a base dinista já implodiu…”

Se tiver registrado a ocorrência do supoto ataque de haker’s em sua conta de Whtsapp, Edivaldo cometeu crime de denunciação fraudulenta, ou falsa notificação de crime.

Se, por outro lado, ele tiver apenas inventado o ataque para esquivar-se da polêmica sobre a candidatura ao Senado, aí foi apenas uma mentira feia de uma liderança pública.

E nos dois casos, fica ainda mais feio por ele ser evangélico.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Evangélico só na hora de conseguir voto, porque mentir é a praxe dele e do larápio do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *