2

De como Ricardo Capelli força o racha na base de Flávio Dino

Com ataques diários – tanto com uso de blogs financiados pelo Palácio dos Leões, quanto por sua própria manifestação pessoal – secretário de Comunicação provoca aliados, gerando forte instabilidade no grupo do governador

 

Capelli virou, de uma hora para outra, o principal articulador político de Flávio Dino; e está fazendo estragos

Alçado do nada à condição de principal articulador político do governador Flávio Dino (PSB), o secretário de Comunicação Ricardo Capelli teria a missão de agregar a base para as eleições de outubro.

Mas ele tem feito exatamente o contrário.

Agressivo, de postura indiferente e sem conhecer a dinâmica das relações políticas no Maranhão, Capelli tem contribuído de forma sistemática para afastar aliados da base de Dino.

A enquadrada dada nele pelo deputado federal André Fufuca (PP) neste fim de semana é um exemplo de que o secretário fala o que quer e leva Flávio Dino a ouvir o que não quer.

Com relação a Fufuca, Cappeli atacou ninguém menos que o rpesidente nacional do PP, minstro Ciro Nogueira. Aliado à base do senador Weverton Rocha (PDT), o PP vem sendo assediado pelo vice-governador  Carlos Brandão (PSDB).

Mas se depender de Capelli…

Fufuca saiu em defesa do ministro Ciro Nogueira e enquadrou o secretário de Flávio Dino

Além de André Fufuca, o secretário já atacou lideranças do porte da senadora Eliziane Gama (Cidadania), do presidente da Famem, Erlanio Xavier (PDT), do presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB) e até mesmo o próprio Weverton Rocha, que disputa com Brandão a condição de candidato da base ao governo.

Para provocar aliados, ele usa uma rede de blogs financiada pelo Palácio dos Leões, tanto no Maranhão quanto na mídia nacional. 

Todos esses ataques e provocações de Ricardo Capelli visam, curiosamente, forçar o apoio das lideranças a Brandão.

E só Flávio Dino acha que ele está certo na estratégia…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Dino não presta pra nada, mas também conheço um monte de lacaios que, de uma hora para outra, largaram o oportunista Flávio Dino e, inesclupulosamente, passou para o lado do Maragato Costa Rodrigues.
    Os mercenários que batiam no Pupilo de Carlos Luppi, agora se derretem de amor por ele.
    Aqui no Maranhão tem Moleques de recados, não mídias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *