Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Brandão quer ir para o PSB, mas mantendo o controle do PSDB…

Vice-governador tenta convencer a cúpula a deixar prepostos no comando do partido no Maranhão, mesmo trocando a legenda pelo partido do governador Flávio Dino, com o único propósito de ter o apoio do PT, principal adversário tucano

 

Brandão acha que convencerá Lula com uma simples troca de partido, orientada por Flávio Dino

O vice-governador Carlos Brandão iniciou esta semana um périplo pelas cúpulas nacionais do PSDB, do PSB e do PT na tentativa de convencer os três partidos a estarem juntos em seu palanque nas eleições de outubro.

A equação funciona assim na cabeça de Brandão: ele deixaria o PSDB para se filiar ao PSB, única forma de ter no palanque o PT, do ex-presidente Lula, que é o principal adversário do PSDB.

Mas Brandão quer sair do PSDB mantendo o controle do ninho tucano no Maranhão; para isso, oferece espaços no governo a indicados pelos líderes nacionais do partido.

Sem nenhuma identidade ideológica com Lula – sempre votou contra, desde as primeiras eleições presidenciais – a “escolha pessoal” de Flávio Dino foi convencida pelo governador que só existe chance de vitória se tiver Lula em seu palanque.

Desde então, ele tenta virar esquerdista de carteirinha; e com apoio de petistas maranhenses empregados no Palácio dos Leões.

Segundo alguns interlocutores do blog Marco  Aurélio D’Eça, o vice-governador já teria recebido o aval do PSDB para trocar de legenda e continuar sendo o dono do ninho no Maranhão.

Resta saber se o PT nacional também se convencerá do socialismo de ocasião do tucano histórico…

Sair da versão mobile