3

O esvaziamento da base de Flávio Dino

Governador que começou a gestão com 17 partidos aliados perdeu apoios ao longo do mandato e chega à reta final com apenas três legendas dispostas a apoiar sua “escolha pessoal” pelo vice-governador Calos Brandão

 

Flávio Dino terá dores de cabeça para manter sua base unida após “escolha pessoal’ pela candidatura do vice Carlos Brandão

Análise de conjuntura

O governador Flávio Dino (PSB) chega à reta final do seu governo com apenas três legendas dispostas a segui-lo em seu projeto de apoio ao vice-governador Carlos Brandão (PSDB) nas eleições de outubro.

Desde que fez sua “escolha pessoal” por Brandão, Dino perdeu vários partidos, restando apenas o seu PSB, o PCdoB e o PROS dispostos a seguir com Brandão.

Das legendas que faziam parte da base governista, seis estão com o senador  Weverton Rocha: PDT, DEM, PP, PRB, PSL e Rede Sustentabilidade.

Outros três partidos – PL, Avante e Patriotas – são ligados ao deputado federal Josimar Maranhãozinho, e se afastaram desde meados de 2021.

PTB e PTC (atual Agir36) seguem vinculados ao projeto do presidente Jair Bolsonaro, inclusive com candidaturas próprias ao governo.

Sobram PT e Cidadania que podem até continuar na base de Dino, mas dependem da conjuntura nacional e das federações partidárias com PSB e PSDB.

Flávio Dino chega aos últimos meses de governo, portanto, esvaziado como liderança política.

O que pode ter influência direta em seu projeto de chegar ao Senado…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Marco, prepara-te para acalmar o senador “Costa Rodrigues” pois, dois deputados e dez prefeitos que “estão” com ele vão declarar apoio para Brandão. Pelo o que parece esse foguete nem decolar vai… kkkkk

  2. Já imaginaram se o Lua molusco toma uma virada e perde a eleição para o Bolsonaro ,acho que ele se mata ou foge do Brasil. O jogo só termina quando o juiz apita o final. Muitos políticos do Maranhão irão comprar mascara antes do carnaval

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *