Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Presidente do PT de São Luís pede respeito a Lula e ao partido

Ex-vereador, Honorato Fernandes diz que forçar uma filiação do vice-governador Carlos Brandão a um partido qualquer de esquerda só para ter o apoio petista diminui a história da legenda e agride a posição do ex-presidente

 

Honorato pede respeito ao PT e a Lula, que já têm sua posição eleitoral no Maranhão, de apoio ao senador Weverton Rocha

O presidente municipal do PT de São Luís, Honorato Fernandes, divulgou em suas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem uma cobrança por respeito ao partido e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Honorato, forçar uma filiação do vice-governador Carlos Brandao (PSDB) no PSB – apenas para justificar o apoio do PT maranhense – é uma falta de respeito à história petista e a o próprio Lula, que já manifestou sua preferência pelo apoio ao senador Weverton Rocha (PDT).

 – A colocação do Lula ficou bem clara: “nós temos a candidatura de Weverton!” Não significa “filiem o vice-governador em um partido progressista para o PT apoiar – comentou Honorato.

Aliados de Carlos Brandão estão divulgando na mídia que basta o vice-governador  trocar o PSDB pelo PSB – sem nenhuma identidade ideolóica coma legenda – para que Lula aceite o apoio do PT ao candidato de Flávio Dino.

Para o ex-vereador, tratar a declaração de Lula como uma senha para “fomentar o troca-troca partidário de quem nunca esteve na trincheira no momento em que Lula mais precisou” é um desrespeito ao ex-presidente.

– Tratemos o Partido dos Trabalhadores e o ex-presidente Lula com mais respeito – concluiu o presidente petista.

 

Sair da versão mobile