1

Brandão volta a assediar Pedro Lucas, André Fufuca e Cléber Verde…

Loteando os cargos do governo que vão assumir em abril, agentes do vice-governador oferecem controle de secretarias inteiras aos deputados federais em troca do abandono do apoio ao senador Weverton Rocha

 

André Fufuca, Pedro Lucas e Cléber Verde viraram alvos de Carlos Brandão por apoios em outubro

Aliados do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) iniciaram esta semana uma nova ofensiva na tentativa de cooptar lideranças que apoiam o senador Weverton Rocha (PDT).

Os alvos da vez são os deputados federais André Fufuca (PP), Cléber Verde (PRB) e Pedro Lucas Fernandes (ainda no PTB).

Agentes brandonistas na mídia já dão até como certo o apoio de Pedro Lucas, que assumiria o controle da Secretaria de Desenvolvimento Social, hoje controlada pelo deputado estadual Márcio Honaiser (PDT), outro aliado de Weverton.

O blog Marco Aurélio D’Eça tentou ouvir Fernandes, mas não conseguiu contato até o fechamento deste post; aliados do próprio Weverton, no entanto, confirmam o assédio ao deputado, embora garantam que ele esteja resistindo, como “homem de palavra”.

A Fufuca e Cléber Verde também estão sendo oferecidas parcelas do governo-tampão de Carlos Brandão, nos moldes do que já foi oferecido – e recusado – à senadora Eliziane Gama (Cidadania) e ao presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB).

Desde que iniciou sua pré-campanha, Weverton Rocha reuniu oito partidos em sua base: PDT, DEM, PP, PRB, PSL, Cidadania e Rede Sustentabilidade, boa parte deles controlados por deputados federais.

São exatamente estes os alvos do assédio de Carlos Brandão…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *