1

Andrea Murad pode ser o futuro do PSDB no Maranhão…

Esvaziado pelo senador Roberto Rocha e menosprezado pelo vice-governador Carlos Brandão, partido pode ter na ex-deputada estadual a chance de ressurgir no cenário, com candidatura própria ao governo, chapa de deputados federais e estaduais e com palanque para o candidato tucano a presidente, João Dória

 

Andreia Murad em Brasília, com Bruno Araújo e Wellington do Curso: opção do PSDB para o Governo do Estado

Análise da notícia

Um dos maiores partidos políticos do Brasil, o PSDB vive no Maranhão uma espécie de limbo político desde as eleições municipais de 2016; mas vê agora as chances de ressurgir das cinzas, com a possibilidade de candidatura da ex-deputada Andreia Murad ao Governo do Estado.

O convite a Andreia – segundo revelou o único deputado estadual da legenda no Maranhão, Wellington do Curso – foi feito pelo próprio presidente nacional, Bruno Araújo, com quem os dois maranhenses se reuniram na noite de terça-feira, 25.

No Maranhão, há anos o PSDB não representa sequer um milésimo da força que tem no restante do país.

Com o senador Roberto Rocha – ainda filiado – viu seu quadro de prefeitos sumir nas eleições de 2020 e a bancada de deputados federais e estaduais se resumir ao controvertido Wellington do Curso. 

O vice-governador Carlos Brandão assumiu o partido no início de 2021, mas, inseguro quanto aos interesses políticos do seu chefe, o governador Flávio Dino, nunca sequer oficializou a filiação.

E agora está deixando novamente o ninho por interesses de Flávio Dino.

A opção por Andreia Murad, portanto, é uma chance de o partido se reerguer; tem quadros significativos, como o ex-secretário Ricardo Murad e o ex-deputado federal e prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.

Uma candidatura de Andreia Murad conseguiria, no mínimo, recolocar os tucanos no debate, o que Brandão nunca conseguiu fazer por absoluto desinteresse.

Mas o vice ainda insiste em manter o controle da legenda.

Mesmo após ir para o PSB…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *