Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane é a maranhense mais próxima de assumir PSDB…

Com mandato até 2027, senadora maranhense se fortalece no partido com a possível federação partidária que os tucanos propõem com o Cidadania, e deve assumir o comando da legenda no estado reforçando a base do senador Weverton Rocha ao governo

 

Eliziane Gama pode assumir o comando do PSDB no Maranhão, em federação com o Cidadania

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) é o nome mais forte no Maranhão para assumir o comando do PSDB no estado.

O partido deve ficar acéfalo com a saída – de novo – do vice-governador Carlos Brandão, que vai para o PSB por determinação do governador Flávio Dino; Brandão ainda tentou convencer a cúpula nacional a deixar o ninho maranhense sob comando de prepostos seus, mas a opção por Eliziane, com longo mandato, interessa nacionalmente.

A aprovação da resolução autorizando a criação de uma federação partidária do PSDB com o Cidadania fortalece ainda mais a posição de Eliziane; nesta terça-feira, 1º, o Cidadania iniciou a votação do acordo de federação e deve voltar a se reunir novamente para tratar do assunto.

Os partidos acompanham posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto, o que pode encaminhar ou não o acordo.

Com o comando da federação no Maranhão, a senadora reforçará a base partidária do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

O PSDB pode também ganhar ao menos dois deputados federais antes das eleições…

Sair da versão mobile