2

Eliziane é a maranhense mais próxima de assumir PSDB…

Com mandato até 2027, senadora maranhense se fortalece no partido com a possível federação partidária que os tucanos propõem com o Cidadania, e deve assumir o comando da legenda no estado reforçando a base do senador Weverton Rocha ao governo

 

Eliziane Gama pode assumir o comando do PSDB no Maranhão, em federação com o Cidadania

A senadora Eliziane Gama (Cidadania) é o nome mais forte no Maranhão para assumir o comando do PSDB no estado.

O partido deve ficar acéfalo com a saída – de novo – do vice-governador Carlos Brandão, que vai para o PSB por determinação do governador Flávio Dino; Brandão ainda tentou convencer a cúpula nacional a deixar o ninho maranhense sob comando de prepostos seus, mas a opção por Eliziane, com longo mandato, interessa nacionalmente.

A aprovação da resolução autorizando a criação de uma federação partidária do PSDB com o Cidadania fortalece ainda mais a posição de Eliziane; nesta terça-feira, 1º, o Cidadania iniciou a votação do acordo de federação e deve voltar a se reunir novamente para tratar do assunto.

Os partidos acompanham posicionamento do Supremo Tribunal Federal sobre o assunto, o que pode encaminhar ou não o acordo.

Com o comando da federação no Maranhão, a senadora reforçará a base partidária do senador Weverton Rocha (PDT) ao Governo do Estado.

O PSDB pode também ganhar ao menos dois deputados federais antes das eleições…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Meu Deus,essa senhora senadora ,parece bêbado em festa tentando dar tiro para todos lados,para ver se acerta alguém. Na verdade ,ela parece macaco pulando de um galho,m para outro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *