Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Em vídeo de alto impacto, Weverton mostra história política “sempre do mesmo lado”

Senador divulgou em suas redes sociais imagens desde os tempos de estudante, quando atuou pela melhoria nos transportes e a meia passagem, passando pelo governo Jackson e pela cassação do governador pedetista, até chegar à vitória ao lado do atual governador Flávio Dino

 

O vídeo de Weverton com a sua trajetória política viralizou na internet

O senador Weverton Rocha (PDT) publicou nesta terça-feira, 8, vídeo de forte repercussão no qual mostra sua trajetória política – desde a época de estudante secundarista – sempre atuando no mesmo lado ideológico.

No vídeo, o senador começa sua história com a época de estudante, quando atuou na luta por melhorias nas escolas públicas e no transporte, como líder do movimento estudantil.

– Quando os estudantes lutavam por meia-entrada em São Luís, Weverton Rocha estava lá; quando Jackson Lago derrotou pela primeira vez a oligarquia, Weverton estava lá; e ficou ao seu lado contra o golpe injusto que ele sofreu. E quando Flávio Dino (PSB) derrubou, de novo, a oligarquia, Weverton também estava lá, junto com ele – destacou o vídeo.

Ao começar o vídeo pela juventude, as imagens mostram o senador ainda estudante de escola pública, destacando que ele sentia a “mesma dificuldade na pele e sabia de que lado deveria estar”.

O senador é filiado ao PDT, seu único partido, desde a época da militância no movimento estudantil

Em sua peça das redes sociais Weverton destaca o apoio que deu a Dino no primeiro mandato, destacando que o ajudou na implantação de projetos importantes – como o Escola Digna e os novos hospitais.

A peça ressalta ainda que, por causa do apoio, o governador o escolheu como um de seus candidatos a senador.

O vídeo encerra com uma exortação ao maranhense:

– Agora que você precisa que o Maranhão preserve as conquistas dos últimos anos e aprofunde as mudanças, Weverton está aqui.

O vídeo repercutiu em todas as redes sociais e grupos de troca de mensagens do senador e de seus aliados

E viralizou na internet…

Sair da versão mobile