Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pesquisas já não mais incluem Roseana como candidata ao governo…

As idas e vindas da ex-governadora em relação à sua candidatura, e a inclinação do seu grupo político pelo apoio ao vice-governador Carlos Brandão, levaram os institutos Exata, DataIlha e Econométrica – que divulgam seus números a partir de domingo – a não mais ouvir a opinião do eleitor sobre o seu nome

 

Praticamente definida como candidata a deputada federal, Roseana não será incluída nas pesquisas de intenção de votos para governador

Três das quatro pesquisas que serão divulgadas nos próximos dias sobre a sucessão do governador Flávio Dino (PSB) não mais trarão a ex-governadora Roseana Sarney (MDB) como opção para o Governo do Estado.

Os levantamentos dos institutos Exata, DataIlha e Econométrica, já registrados na Justiça Eleitoral, decidiram ouvir o eleitor maranhense com base em cenários bem mais próximos da realidade que deve ocorrer em outubro.

Os institutos tem suas razões.

Ao longo de 2021 – apesar de incluída em todos os levantamentos – Roseana disse e desdisse por diversas vezes que poderia – ou não – concorrer ao governo; esta semana, voltou a dizer que será candidata a deputada federal.

Além disso, as mais antigas lideranças políticas do seu grupo – e da própria família – já estão inclinadas a apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que tem ligação histórica com o grupo Sarney, apesar de ela própria ainda não mostrar interesse nesta aliança.

As pesquisas, que começam a ser divulgadas a partir de domingo, apresentam cenários com todos os principais candidatos já anunciados como opção ao governo.

Sair da versão mobile