6

Weverton vence em Codó mesmo sem apoio de nenhum grupo político, mostra pesquisa

Senador lidera todos os cenários da corrida pelo Palácio dos Leões no sexto maior colégio eleitoral do estado, batendo no confronto direto o vice-governador Carlos Brandão, chegando a ter quatro vezes mais votos que a “escolha pessoal” do governador Flávio Dino

 

Líder em todas as pesquisas, Weverton lidera em Codó mesmo sem apoio de nenhum dos principais grupos políticos

O senador Weverton Rocha (PDT) mostra-se consolidado como principal candidato a governador em todos os colégios eleitorais do Maranhão; é o que mostra pesquisa do Instituto Exata, divulgada nesta quinta-feira, 10, com a preferência do eleitorado no município de Codó, sexto maior eleitorado do estado.

Mesmo sem apoio de nenhum dos principais grupos políticos codoenses, Weverton chega a 55% dos votos, no confronto direto com o vice-governador Carlos Brandão (PSDB), que registra apenas 18%.

No principal cenário da pesquisa Exata, Weverton lidera com 41% das intenções de votos, seguido pelo senador Roberto Rocha (PSDB), com 15%. Neste cenário, Brandão aparece apenas em terceiro, com 12%. Lahésio Bonfim (PTC) tem 4%, Simplício Araújo (Solidariedade) e Edivaldo Júnior (PSD) registram 1%.

No cenário sem a presença de Roberto Rocha, Simplício Araújo e Enilton Rodrigues, Weverton aparece com 49%, Brandão com 14%, Lahesio com 5% e Edivaldo com 3%, empatado com Josimar do Maranhãozinho (PL). 

A Exata mediu também cenários com três candidatos  – Weverton, Brandão e Edivaldo – e um confronto direto entre o senador e a “escolha pessoal” de Flávio Dino; em todos, Weverton vence, com índices que variam entre 53% e 55%, bem à frente dos concorrentes.

Registrada na Justiça Eleitoral com o número MA-04619/2022,  a pesquisa foi realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro e tem margem de erro de 3,98 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. As mentiras começaram. Pesquisa mentirosa. Esse Weverton é o pior dos piores.

  2. TÁ FICANDO CHATO.
    Nobre jornalista, cada um com suas escolhas.
    você defende o Weverton todo tempo, tem suas razões. A mesma coisa fez o Governador, fez sua escolha pessoal que tanto te incomoda, porque? Espere a eleição, vote e vamos ver quem é o eleito. Teu blog tá ficando chato com essa tua babação com teu candidato. Até que gosto de suas analises quando feita sem lado politico, mas ultimamente parece que seu mundo se resume só a esse candidato do foguete que não dá ré mas que também parece que não consegue decolar.
    Abraços.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *