Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

PDT mostra a Flávio Dino que tem nomes para a disputa pelo Senado…

Apesar da manifestação de apoio do senador Weverton Rocha à candidatura do governador, presidente da Famem, Erlânio Xavier, diz estar pronto para entrar na disputa pela Câmara Alta

 

Erlânio é um dos principais coordenadores da campanha de Weverton Rocha, e está pronto para entrar na disputa pelo Senado

A mídia ligada à candidatura do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) tem tentado desde o dia 31 de janeiro criar um clima de racha na base do governo Flávio Dino (PSB), após o senador Weverton Rocha ter decidido manter sua candidatura ao governo.

Apesar dos ataques dos aliados de Brandão, Weverton deixou claro, desde então, que pretende apoiar Flávio Dino para o Senado, por entender que os dois estão no mesmo campo ideológico.

Mas as lideranças do PDT têm mostrado, cada vez mais que, embora estejam dispostas a estar com Dino, há nomes no partidos capazes de envergar uma candidatura a senador; e com peso municipalista.

O presidente da Federação dos Municípios, Erlânio Xavier, por exemplo, deixa claro que seu nome está à disposição do PDT para compor a chapa de Weverton.

– Meu nome está à disposição do partido. Sou um homem de grupo, de partido. Meu nome também está aí para disputar qualquer espaço na chapa majoritária – disse Erlânio, nesta segunda-feira, 14, ao blog do Pedro Jorge.

Erlânio tem a seu favor o forte apoio entre os prefeitos, vice-prefeitos e ex-prefeitos de todo o Maranhão, pela relação municipalista que mantém desde antes de assumir o comando da Famem.

O grupo de Weverton Rocha inteiro – incluindo as lideranças do DEM, PP, PRB, PSL, REDE e Cidadania – pretende fazer campanha mantendo o pedido de voto para Flávio Dino ao Senado, até por entender que também continua na base dinista, dentro da “solução José Roberto Arruda”, já revelada no blog Marco Aurélio D’Eça.

Mas entendem que os ataques da turma de Brandão podem, sim, fazê-los repensar este apoio incondicional ao governador.

Pode não significar nada, mas vai que…

Sair da versão mobile