6

Weverton tem apoio da ampla maioria da base de Flávio Dino

Senado do PDT deve reunir em seu palanque sete dos 12 partidos que fazem parte do grupo dinista, aliança que pode aumentar com a eventual decisão do PT de apoiar sua candidatura a governador

 

Weverton conseguiu construir uma sólida base de apoio dentro do grupo do governador Flávio Dino, que agora se reflete nos números das pesquisas eleitorais

Mesmo após 30 dias da decisão pessoal do governador Flávio Dino (PSB) pela candidatura do seu vice, Carlos Brandão (ainda no PSDB), o senador Weverton Rocha (PDT) segue tendo o apoio da ampla maioria dos partidos que compõem a base dinista.

Weverton tem em sua coligação PDT, União Brasil, Republicanos, PP e Rede Sustentabilidade; e deve confirmar nos próximos dias o apoio do Cidadania e do PSDB, que formarão Federação Partidária sob o comando da senadora Eliziane Gama no Maranhão.

Se confirmar o apoio do PT, chegará a oito partidos na base de Dino, composta por 12 legendas; estão com Brandão apenas PSB, PCdoB e PROS. E o Solidariedade tem a candidatura de Simplício Araújo.

Nas últimas semanas após a “escolha pessoal” de Flávio Dino, Brandão jogou pesado para ter União Brasil e Republicanos, mas perdeu a queda de braço com Weverton; o vice de Flávio Dino ainda negocia com o PP, de André Fufuca, que pondera a situação por causa do apoio de prefeitos que estão com Weverton em colégios eleitorais importantes, como Pinheiro e Balsas.

Além da força partidária, a candidatura de Weverton mantém aliança com as principais lideranças institucionais; além da senadora Eliziane Gama, tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto;  da Federação dos Municípios, Erlânio Xavier; e da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (todos do PDT).

Nos próximos meses, o senador espera o apoio do prefeito Eduardo Braide (Podemos), com quem já disse publicamente ter interesse na aliança.

Toda essa força política se reflete nas pesquisas, que dão ao candidato do PDT a liderança isolada na corrida pelo governo.

E os números não mentem, jamais…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Onde tu fez essas contas, Marco ? Basta olhar que só na ALEMA, Brandão já tem o apoio de 25 deputados e mais três que estão vindo, sem fala de prefeitos, vices ( Algo que o Maragato despreza) ex-prefeitos e vereadores que estão com Brandão. Quando o senador Costa Rodrigues cair na real, e perceber que esse foguete não vai nem decolar , já vai ser tarde demais.

  2. CONTA MAL FEITA!
    ACORDA BLOGUEIRO, TEU CANDIDATO NÃO TEM ESSE APOIO TODO, TÁ FICANDO SOZINHO A CADA DIA QUE PASSA.
    AS PATAS DOS LEÕES SÃO PESADAS DEMAIS PRA UM FOGUETINHO QUE TÁ IMPLODINDO SOZINHO.
    BRANDÃO TÁ COMENDO ELE PELAS BEIRADAS E AINDA NEM SENTOU NA CADEIRA DE GOVERNADOR. AGUARDE OS PROXIMOS CAPITULOS QUE INFELIZMENTE SÓ TEU BLOGUE NÃO QUER VER A REALIDADE.

  3. O poder está nas mãos do POVO, que não quer nem ouvir falar em maragato.
    Fora, PDT!!!!!!

  4. O poder está nas mãos do POVO, que não nem ouvir falar em maragato.
    Fora, PDT!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *