1

Com medo de enfrentar Weverton, Palácio dos Leões estimula candidatura bolsonarista…

Principais coordenadores da campanha do vice-governador torcem para que um dos candidatos ligados ao presidente da República alcance o segundo turno; mas o próprio tucano precisa consolidar sua vaga, que ainda disputa exatamente com os aliados de Bolsonaro

 

Flávio Dino, Márcio Jerry e Ricardo Capelli agora tentam estimular um candidato bolsonarista, mas precisam, primeiro, garantir a viabilidade do vice Brandão

Consolidado como líder nas pesquisas de intenções de votos e com uma ampla base de apoio partidário e de lideranças institucionais no governo Flávio Dino (PSB), o senador Weverton Rocha (PDT) é, para o Palácio dos Leões, o adversário mais difícil de ser batido em um eventual segundo turno para o Governo do Estado.

Por isso os principais coordenadores da campanha do vice tucano tentam estimular o crescimento de um candidato ligado ao presidente Jair Bolsonaro (PL), na tentativa de criar um adversário mais fácil.

O problema, porém, é que o próprio Carlos Brandão ainda precisa consolidar sua vaga no segundo turno, que ainda disputa exatamente contra candidatos bolsonaristas, como o senador  Roberto Rocha (PSDB), o ex-prefeito Edivaldo Júnior (PSD) e o prefeito Lahésio Bonfim (AGIR).

Apesar da força da estrutura do Governo do  Estado – e de ser a “escolha pessoal” do governador Flávio Dino (PSB) – Brandão não tem, ainda, nenhuma garantia de que poderá chegar ao segundo turno; e se chegar, perde em todos os cenários para Weverton Rocha, com até o triplo dos votos, segundo as pesquisas.

O estímulo a um candidato bolsonarista interessa também ao próprio Flávio Dino, que teria mais condições de vender ao ex-presidente Lula a ideia de que Brandão é a melhor opção no Maranhão.

Mas se não abrir os olhos para consolidar seu candidato, Dino corre o risco de ver um bolsonarista enfrentando Weverton em um segundo turno.

E, neste caso, também terá que escolher de que lado da história vai ficar.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ontem ouvir um comentario de um Jornalista serio e respeitado. Dia ele: “HA JORNALISTAS QUE SÃO MALDOSOS, VIVEM PARA FAZER O MAL. E OS QUE SÃO IGNORANTES MESMO, OU SEJA, (SÃO BURROS MESMO).” é o teu caso. E pior, acha que quem ler esse blog é igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *