3

Zé Reinaldo e Luiz Fernando dificultam apoio de Roseana a Brandão

Os dois principais aliados do vice-governador ao Governo do Estado têm histórico de traições à ex-governadora, o que torna difícil uma aproximação, embora buscada intensamente pelo Palácio dos Leões e pelo próprio governador Flávio Dino

 

Tendo Brandão como assessor, Zé Reinaldo foi algoz da maior traição já sofrida pelo grupo do ex-presidente José Sarney, em 2006

 

O grupo mais próximo ao governador Flávio Dino (PSB) tem buscado todas as formas de atrair para o palanque do vice-governador Carlos Brandão a ex-governadora Roseana Sarney (MDB).

Dino entende que os cerca de 30% de intenções de votos manifestados em Roseana seriam suficientes para garantir Brandão em um eventual segundo turno, mesmo levando em conta a rejeição a uma aliança.

Mas Roseana resiste a essa aproximação.

Embora a maior parte do Grupo Sarney já esteja alinhada à candidatura de Brandão, o grupo mais próximo da ex-governadora se incomoda com a onipresença do ex-governador José Reinaldo Tavares e do ex-prefeito de São Jose de Ribamar, Luiz Fernando Silva, na campanha do vice.

Tanto José Reinaldo quanto Luiz Fernando têm histórico de traição à ex-governadora.

O primeiro passou oito anos como vice de Roseana (entre 1995 e 2002) mas rompeu com ela apenas um ano depois de assumir o mandato e se reeleger, sendo o principal responsável pela derrocada do Grupo Sarney, que se iniciou a partir de 2006.

Luiz Fernando, por sua vez, é protagonista do maior “arregão” eleitoral da história política do Maranhão.

Ele passou quatro anos sendo incensado como o sucessor de Roseana, mas, às vésperas do fim do prazo de filiação partidária, em 2014, desistiu da candidatura, deixando o grupo sem rumo na disputa contra Flávio Dino; em seguida, bandeou-se para o próprio Flávio Dino.

Arregão compulsivo, Luiz Fernando foi responsável pela derrota de Roseana em 2014; e depois se bandeou para Flávio Dino

O histórico de traições no palanque de Brandão é um empecilho e tanto na relação do grupo Sarney com Flávio Dino, que vem fazendo gestos de aproximação desde 2018.

E é este histórico que deve fazer Roseana manter-se neutra.

Pelo menos no primeiro turno…

Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Como Luís Fernando foi o “responsável” pela derrota em 2014? O povo do Maranhão estava e continua cansado desses sanguessugas dos Sarneys.

  2. O poder politico realmente não tem pudor e nen espeito com os eleitores como esses semhores traidores ao grupo que pertencia ainda tem a cara de pau de pedir apoio quem traiu,tudo pra permanecer mamando nas tetas do governo do estado ,triste, muito triste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *