2

Pressionado por outras candidaturas ao Senado, Flávio Dino já admite dois palanques para Lula no MA

Governador sabe que não tem a preferência do ex-presidente para o seu candidato, Carlos Brandão, o que pode dificultar sua campanha de senador, uma vez que o presidenciável petista prefere acompanhar o senador pedetista Weverton Rocha

 

Preocupado com uma votação consagradora para o Senado, Flávio Dino já admite dividir a campanha de Lula com o palanque de Weverton Rocha

O govenador Flávio Dino (PSB) admitiu, pela primeira vez – em entrevista ao TV 247, reproduzida pelo portal Imirante.com – a presença do ex-presidente Lula (PT) tanto no palanque do vice-governador Carlos Brandão (PSDB) quanto na campanha do senador Weverton Rocha (PDT).

– Desejo que o ex-presidente Lula tenha a maior vitória possível no Maranhão. Eu separo as duas coisas: acho que todos que queiram apoiar o ex-presidente Lula devem ser bem vindos, em todos estados, porque precisamos derrotar o Bolsonaro, e não é uma batalha simples – disse o governador.

Flávio Dino tem forçado a barra para que Lula apoie sua “escolha pessoal” por Brandão, mas o petista resiste, pela falta de identidade ideológica do vice-governador com a esquerda; o ex-presidente já deu várias declarações em favor de Weverton, inclusive com imagens já usadas na pré-campanha.

O governador sonha também em sair eleito senador com votação consagradora e histórica, e sabe que o racha na base, com duas candidaturas ao Senado, pode prejudicar seus planos. 

Brandão espera a confirmação da Federação partidária entre PSB, PT e PCdoB para se filiar ao partido de Dino e ter a garantia de que seu palanque será o de Lula; mas o próprio Lula já disse a Dino que, neste caso, não participaria da campanha em primeira turno de forma presencial, liberando aos dois candidatos o uso de imagens captadas antes da campanha.

No caso, apenas Weverton tem essas imagens, uma vez que a relação de Brandão com Lula nunca existiu.

Preocupado com sua própria eleição, Flávio Dino fará vista grossa a este fato…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Todos são farinha do mesmo saco.
    Felizmente, o povo já acordou e vai dar o troco nesses politiqueiros de plantão.
    O Maranhão é o Brasil não podem retroceder com esses tipos de figuras, que colocaram o povo num abismo socioeconômico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *