2

Flávio Dino e aliados de Brandão disputam comando do futuro governo

Governador que deixa o cargo em 31 de março quer manter o controle da estrutura governamental indicando aliados para secretarias de peso, mas o ex-governador José Reinaldo Tavares, o ex-prefeito Luiz Fernando Silva e os irmãos Brandão não abrem mão de dar as cartas a partir de abril

 

Flávio Dino conta com Márcio Jerry e Ricardo Capelli para continuar dando as cartas no governo Brandão…

 

Uma guerra surda vem se desenhando nos bastidores do Palácio dos Leões às vésperas da renúncia do governador Flávio Dino (PSB) e consequente posse do vice, Carlos Brandão (PSDB).

O vencedor ganhará a condição de “dono do governo Brandão”.

Para manter o controle, mesmo após sua renúncia, Flávio Dino quer manter o comando de pastas consideradas chaves, como a secretarias de Governo, de Comunicação, de Educação e de Cidades, segundo revelou o blog Atual7. (Saiba mais aqui)

Dino tem como principais auxiliares neste projeto de controle do governo Brandão os atuais secretários de Cidades, Márcio Jerry, e o de Comunicação, Ricardo Capelli.

Jerry é obrigado a deixar o posto em abril, para disputar a reeleição à Câmara, mas quer manter um preposto na Secid; Capelli seria a espécie de olhos e ouvidos de Flávio Dino com o comando da Secom. 

Segundo apurou o blog Marco  Aurélio D’Eça, como argumento para manter o controle do governo, os aliados dizem que é Dino – e não Brandão – o principal articulador da campanha; e precisará desta estrutura para viabilizar a reeleição do vice.

O próprio Brandão acata esse argumento do governador, mas seus irmãos e seus aliados mais próximos tentam bater o pé.

Os irmãos Marcus e Henrique Brandão também querem ter o controle do futuro governo do irmão vice-governador

Para o principal padrinho político de Brandão – o ex-governador José Reinaldo Tavares – é fundamental que o novo governo tenha uma identidade própria, controlando postos chaves da administração

Além de Tavares, Brandão tem como principais aliados os ex-prefeitos Sebastião Madeira, Rubens Pereira e Luiz Fernando Silva; todos terão força na futura estrutura governamental.

É com este grupo que o vice tucano pretende controlar toda a gestão.

Além da ala política, o vice-governador tem como pontas-de-lança os irmãos Marcus e Henrique Brandão, que operam nos bastidores, viabilizando estrutura financeira e política para a campanha.

Os irmãos Brandão não toleram Ricardo Capelli e muito menos Márcio Jerry; e pretendem bater o pé pelo controle da Secom e da Secid.

Para o posto de Capelli já chegaram a cogitar o jornalista Sérgio Macedo, ligado ao Grupo Mirante, o que ajudaria na condução da campanha de mídia; Macedo já atua como marqueteiro da campanha desde meados de 2021.

A guerra por espaços de poder no futuro governo deve continuar até o dia 1º de abril, quando Brandão toma posse.

E os vencedores, como já dito, serão os donos do governo…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. A família do Márcio Jerry e os brandoes são adversários ferrenhos em colinas, terra que diga se de passagem carlos Brandão tem uma rejeição enorme, talvez pq o povo de lá já conhece a figura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *