2

Governo Flávio Dino insiste em estimular candidatura bolsonarista no MA

Palácio dos Leões usa auxiliares do governador e agentes na imprensa alinhada à candidatura do vice-governador Carlos Brandão para promover unidade entre os candidatos da direita no estado; objetivo é tentar escapar do segundo turno contra o senador Weverton Rocha

 

Flávio Dino usa agora seus agentes na mídia para tentar convencer Lahésio Bonfim a buscar entendimento com outros candidatos bolsonaristas

O governo Flávio Dino (PSB) tem usado de todos os tipos de estratégia para tentar forçar uma unidade entre as diversas candidaturas do chamado campo bolsonarista no Maranhão.

Agora, usa agentes da imprensa ligados ao Palácio dos Leões para tentar promover a composição entre o senador Roberto Rocha (PSDB), o deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), o ex-prefeito de São Luís Edivaldo Júnior (PSD) e o prefeito de São Pedro dos Crentes, Dr. Lahésio Bonfim (Agir).

Flávio Dino sabe que seu candidato, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) terá fortes dificuldades em um confronto direto com o senador Weverton Rocha (PDT) em um eventual segundo turno; por isso tenta estimular bolsonaristas, para tornar mais fácil a vida da sua escolha pessoal.

Juntos, os candidatos bolsonaristas somam no Maranhão 34% das intenções de votos, segundo a última pesquisa Escutec/Grupo Mirante. Dino e seus agentes acham que basta unir todos eles para que consigam superar Weverton e chegar ao segundo turno.

O problema é que há outros fatores a serem analisados na pesquisa.

Entre os dados a serem analisados a “percepção de vitória” do eleitorado em relação aos candidatos – independente da manifestação de votos – é um fator em que o senador do PDT tem índice consolidado de mais de 60%. 

Além disso, Weverton é o candidato mais identificado com o ex-presidente Lula, o que reforça a manifestação do eleitorado a seu favor.

Diante de todos esses números, a movimentação do governo Flávio Dino – e de seus agentes no Palácio dos Leões e na imprensa – soa, portanto, como mera manifestação de desejo.

E até mesmo de desespero anunciado…

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Se o senador ROBERTO ROCHA tiver uma boa assessoria com certeza vai indicado-lo pra,concorrer ao senado, os rebeldes eleitores o PDT com certeza,votaram em.WEVERTON

  2. Os maranhenses querem expurgar os aliados do governador e o maragato.
    Estão todos no mesmo balaio de ratos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *