1

Eduardo Braide e Weverton Rocha cada vez mais próximos…

Prefeito de São Luís e senador – que é pré-candidato a governador – têm conversado cada vez mais sobre políticas e ações na capital maranhense, reforçando a possibilidade de aliança eleitoral

 

Aliados de Weverton, Neto Evangelista e Osmar Filho estiveram, com Braide desde a campanha, o que fortaleceu a relação entre o prefeito e o senador

Adversários políticos até 2020, quando se uniram no segundo turno das eleições de São Luís, o prefeito Eduardo Braide (Podemos) e o senador Weverton Rocha (PDT) estão cada vez mais próximos.

Além da troca de gentilezas públicas nas redes sociais, os dois têm articulado nos bastidores ações e obras para a capital maranhense, com o senador  usando de sua influência em Brasília para viabilizar recursos.

Bem articulado na capital federal, Weverton tem levado importantes serviços e obras para Imperatriz, onde lidera com folga todas as pesquisas para o Governo do Estado; na articulação com Braide, o objetivo é garantir o mesmo espaço de recursos para São Luís.

A relação política entre as duas lideranças também já é consolidada.

Apoiado pelo grupo de Weverton em 2020, Braide apoiou a reeleição do presidente da Câmara, Osmar Filho (PDT), abrindo mão de um nome do seu partido.

Agora, em 2022, o PDT retirou a candidatura do vereador Raimundo Penha à presidência da Casa, em favor do vereador Dr. Gutemberg (PSC), aliado de Braide.

Braide, por sua vez, nomeou Penha líder do governo municipal na Câmara.

Se a relação entre Eduardo Braide e Weverton Rocha vai evoluir para uma aliança eleitoral, só o tempo irá dizer.

Mas que os dois estão bem mais próximo, não há como negar…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Ďedeca, me diz um único aliado que se passou de Dr. Carlos Brandão para o candidato adversário, WR?
    Um único por favor!
    O porquê do movimento contrário acontecer regularmente?
    Qual a influência ou não, desse fator pra favorecer uma vitória de WR?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *