Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Aliados de Weverton resistem à pressão dos Leões; Dino usa toda sua força na reta final do mandato

Governo quer esvaziar a campanha do senador do PDT antes mesmo da passagem de bastão para o vice-governador Carlos Brandão; e loteia toda a administração com oferta de pastas, cargos e recursos partidários

 

Símbolos da resistência na campanha de Weverton Rocha, Eliziane Gama e Othelino Neto, voltaram a ser alvos do governo Flávio Dino

O senador  Weverton Rocha (PDT) vem sofrendo nas últimas semanas um verdadeiro bombardeio em suas bases partidárias.

O governador Flávio Dino (PSB) decidiu esvaziar ele próprio a campanha do senador pedetista, antes mesmo de entregar a gestão à sua “escolha pessoal”, o vice-governador tucanosocialista Carlos Brandão (ainda no PSDB).

A pressão do Palácio dos Leões nos aliados de Weverton tem se intensificado nos últimos dias.

Voltaram à carga, por exemplo, no presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (ainda no PCdoB) e na senadora Eliziane Gama (Cidadania), dois dos principais símbolos de resistência da aliança rochista.

A ordem de Dino é oferecer o que for possível para ter ao lado de Bradão os principais aliados do senador.

Um dos partidos mais cobiçados é o “União Brasil”, capitaneado no Maranhão pelo deputado federal Juscelino Filho; principal articulador da campanha do vice, Flávio Dino chegou a oferecer a filiação do próprio Brandão para tentar arrancar a legenda da aliança pedetista.

Compadre de Weverton e presidente do poderosos “União Brasil”, Juscelino Filho sofre intenso assédio do Palácio dos Leões

Segundo apurou o blog Marco  Aurélio D’Eça, o governador quer desmoralizar a candidatura de Weverton a ponto de fazê-lo desistir da disputa, abdicando em favor de Carlos Brandão e preservando suas bases para futuras eleições.

No grupo do senador o silêncio impera.

O próprio candidato recolheu armas e manteve apenas agenda virtual, nas redes sociais; seus aliados – inclusive os que já são dados como certos na coligação de Brandão – caso dos deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (PTB) – também optaram pelo silêncio político.

Entre os aliados do pedetista o foco é resistir ao máximo ao bombardeio promovido por Flávio Dino e pelo Palácio dos Leões, até a posse de Brandão.

A partir de então, entendem, é uma outra etapa da campanha….

Sair da versão mobile