4

Aliados de Weverton resistem à pressão dos Leões; Dino usa toda sua força na reta final do mandato

Governo quer esvaziar a campanha do senador do PDT antes mesmo da passagem de bastão para o vice-governador Carlos Brandão; e loteia toda a administração com oferta de pastas, cargos e recursos partidários

 

Símbolos da resistência na campanha de Weverton Rocha, Eliziane Gama e Othelino Neto, voltaram a ser alvos do governo Flávio Dino

O senador  Weverton Rocha (PDT) vem sofrendo nas últimas semanas um verdadeiro bombardeio em suas bases partidárias.

O governador Flávio Dino (PSB) decidiu esvaziar ele próprio a campanha do senador pedetista, antes mesmo de entregar a gestão à sua “escolha pessoal”, o vice-governador tucanosocialista Carlos Brandão (ainda no PSDB).

A pressão do Palácio dos Leões nos aliados de Weverton tem se intensificado nos últimos dias.

Voltaram à carga, por exemplo, no presidente da Assembleia Legislativa Othelino Neto (ainda no PCdoB) e na senadora Eliziane Gama (Cidadania), dois dos principais símbolos de resistência da aliança rochista.

A ordem de Dino é oferecer o que for possível para ter ao lado de Bradão os principais aliados do senador.

Um dos partidos mais cobiçados é o “União Brasil”, capitaneado no Maranhão pelo deputado federal Juscelino Filho; principal articulador da campanha do vice, Flávio Dino chegou a oferecer a filiação do próprio Brandão para tentar arrancar a legenda da aliança pedetista.

Compadre de Weverton e presidente do poderosos “União Brasil”, Juscelino Filho sofre intenso assédio do Palácio dos Leões

Segundo apurou o blog Marco  Aurélio D’Eça, o governador quer desmoralizar a candidatura de Weverton a ponto de fazê-lo desistir da disputa, abdicando em favor de Carlos Brandão e preservando suas bases para futuras eleições.

No grupo do senador o silêncio impera.

O próprio candidato recolheu armas e manteve apenas agenda virtual, nas redes sociais; seus aliados – inclusive os que já são dados como certos na coligação de Brandão – caso dos deputados federais André Fufuca (PP) e Pedro Lucas Fernandes (PTB) – também optaram pelo silêncio político.

Entre os aliados do pedetista o foco é resistir ao máximo ao bombardeio promovido por Flávio Dino e pelo Palácio dos Leões, até a posse de Brandão.

A partir de então, entendem, é uma outra etapa da campanha….

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Nesse momento, além do seu corpo de blogueiros, agência de marketing.
    WR tá precisando muito de uma junta médica, psiquiatras, psicólogos, etc. Não queria estar na pele de WR nesse momento, haja Rivotril.
    Hoje eu comparo WR, com o Putin, numa guerra insana contra forças superiores a ele.
    WR é o Putin das Maranhas.

  2. O Foguete vai explodir na Plataforma. Como diz um certo blogueiro: “a pata do Leão é pesada”

  3. Como dizia minha avó, bem empregado para o Weverton, pois além de preterido, agora está sendo massacrado pelo “seu amigo” comunista, cujo projeto majoritário será a execração política do senador. A partir de agora, ir-se-á conhecer os verdadeiros homens e mulheres públicos que não trocarão a dignidade pelas facilidades do poder. Eu quero ver. Para finalizar, o Weverton, se seguir a cartilha do jogo eleitoral, será(ou já está sendo) obrigado a fazer tudo o que seu coração nunca pediu: romper radicalmente com Flávio Dino. Oportunidade e cavalo selado só passam correndo.

  4. na verdade, todos teriam que considerar o desejo de Flavio Dino e acatar, pois sem o apoio de Dino jamais seria senadores, Weverton chegou a ser senador graças ao Flavio Dino, veja o inicio de tudo, Weverton suplente de Edivaldo Holanda, este se elege prefeito de São Luís com apoio fundamental de Flavio Dino, logo Weverton assume a cadeira de Deputado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *