7

Uma imagem que fala por si mesma…

Governador Flávio Dino finalmente se alinha ao grupo Sarney, que ele mesmo declarava como seus principais adversários e que acusava pela miséria do Maranhão; foto do secretário Márcio Jerry ao lado do deputado Adriano Sarney, neto do ex-presidente José Sarney, é o símbolo de um ciclo de poder que se iniciou em 1965 e abarcou todos os governos desde então

 

Márcio Jerry, Francimar Melo e Adriano: um comunista, um petista e um sarneysista juntos numa até então improvável pose para a posteridade

Análise da história

A imagem do ano foi divulgada nesta quarta-feira, 9, em blogs e redes sociais no Maranhão.

Lado lado, em sinal de positivo, figuram o secretário de Cidades Márcio Jerry – principal auxiliar e tido como mentor do governador Flávio Dino (PSB) – e ninguém menos que o deputado estadual Adriano Sarney (PV), neto do ex-presidente da República José Sarney (MDB).

Entre eles o presidente do PT maranhense, Francimar Melo, ligado ao conselheiro Washington Oliveira, ex-vice de Roseana Sarney (MDB).

O petista, neste contexto, foi usado estrategicamente por Flávio Dino para diluir o encontro com o Sarney; na cozinha do PT, portanto, o sarnopetismo se transformou em sarnodinismo; ou no dinosarneysismo.

A foto simboliza um ciclo que começou em 1965, com a eleição de José Sarney para o Governo do Estado, e se perpetuou nas décadas seguintes, com a eleição – ou absorção – de todos os governadores a partir de então.

E Flávio Dino não é exceção.

O blog Marco Aurélio D’Eça publicou em 17 de janeiro deste ano post em que o ex-deputado Ricardo Murad aponta Flávio Dino como o último governador da era Sarney no Maranhão.

– O período entendido como de mando do chamado Grupo Sarney – no qual o ex-secretário inclui também o governador Flávio Dino (PSB) como último representante – teve seus avanços significativos nos campos estruturais e econômicos, elevando o PIB do Maranhão para a 17ª posição no país; mas é preciso avançar mais, distribuindo a riqueza aos maranhenses – diz o post.

Bem antes disso, ainda em agosto de 2014, este blog publicou post em que trata da “Relação histórica de Flávio Dino com Sarney”, citando o próprio Márcio Jerry.

– A reação agressiva do jornalista Márcio Jerry, presidente do PCdoB, às declarações do senador José Sarney sobre a nomeação de Flávio Dino para a Embratur – logo Márcio, que vive defendendo campanha sem agressão (?) – mostrou que a histórica relação de Dino com Sarney é um assunto que deixa o comunista sem argumentos – dizia o post.

A foto de Márcio Jerry ao lado de Adriano Sarney é tão expressiva historicamente quanto a do mesmo Adriano, em abraço apertado com o vice-governador Carlos Brandão, sarneysista desgarrado prestes a assumir o governo.

Como disse Ricardo Murad em seu texto, o grupo Sarney iniciou um ciclo no Maranhão que tem Flávio Dino como atual representante.

Mas pode se manter com Carlos Brandão, agora com todos juntos e misturados…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O sem sem voto Adriano nunca teve competência pra assumir o grupo SARNEY, sempre foi e será um mero maria vai com as outras
    Sem carisma sem voto ,apostas na ajuda do grupo do governo pra conseguir mais 4 anos de mordomias na assembleia

  2. O povo do Sarney não é burro e se faz de morto para comer o coveiro. Esse Márcio Jerry, incompetente,malandro de faculdade, juntamente com o Flávio Dino ,que passou a sua vida sendo criado com o leite do grupo Sarney ,cuspiu no prato,humilhou o velho e agora esse imbecil de cara lavada, tenta se redimir dos seus atos e palavras ofensivas a época.

  3. estratégia boa da blogueirada wevertista
    colar flavio dino ao farelo do grupo sarney

  4. Como Flávio fracassou em desenvolver o Estado, resta se aliar ao Sarney para tentar eleger seu vice. Hoje uma nova força precisa derrotar os atasos do Maranhão que simboliza em Brandão e Sarney.

  5. Para chegar ao poder esses políticos fazem pacto até com o capeta. Márcio Jerry pelas mãos de Flávio Dino se tornou o mais novo milionário do Maranhão,bum estado que se tornou mais pobre do Brasil depois que esses comunistas entraram no palácio dos leões. Acorda minha gente.

  6. Coloca a imagem da família do ex-governador Jackson Lago com Brandão. O candidato ao Governo é Brandão, e não, Dino. Brandão ta conseguindo, o que nem o próprio Dino, conseguiu, que é unir todas as correntes políticas em seu palanque. Pelo visto, O FOGUETE EXPLODIRÁ NA PLATAFORMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *