Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Eliziane relata ameaças após se posicionar contra flexibilização de porte de arma

Senadora maranhense diz ter ouvido ‘palavras impronunciáveis” por mensagens de whatsapp após acalorados debates sobre o tema no senado Federal; caso foi denunciado à Polícia Legislativa

 

A senadora Eliziane Gama (Cidadania), uma das contrárias ao projeto que flexibiliza a posse e o porte de armas de fogo para caçadores, atiradores e colecionadores (CACs) relatou ter sofrido ameaças após o adiamento da votação do projeto que trata do assunto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

“Depois de vários debates acalorados, conseguimos essa vitória [pedido de vista do projeto]. Em seguida, nas redes sociais, se iniciou uma verdadeira avalanche de ameaças”, disse.

A parlamentar maranhense afirmou que que também recebeu ameaças por e-mail. “Palavras impronunciáveis”, completou.

Eliziane pediu ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, que tomasse as providências para assegurar a proteção dos parlamentares. “Também quero deixar um recado que fomos eleitos para isso, viemos para o Senado defender o Brasil, defender o que acreditamos, defender a vida, e não é uma ameaça de uma verdadeira guerrilha nas redes sociais que vai nos fazer parar”, declarou ela.

Além de Eliziane, também teriam sido ameaçados Simone Tebet (MDB-MS), Fabiano Contarato (PT-ES) e Eduardo Girão (Podemos-CE), pelo mesmo motivo.

Sair da versão mobile