4

Cúpula nacional veta participação do PT em chapa de Brandão…

Lideranças do partido com influência direta na campanha do ex-presidente Lula decidiram que não haverá petistas na composição com o vice-governador tucanosocialista e muito menos na suplência do governador Flávio Dino, ainda que o partido decida apoiar a candidatura do Palácio dos Leões

 

Principal pensador da campanha de Lula, José Dirceu tem sido o responsável pelas mensagens do PT aos estados

Uma mensagem clara da cúpula do PT nacional foi emitida semana passada aos membros do partido no Maranhão: o PT não deverá indicar nenhum nome para compor como vice do tucanosocialista Carlos Brandão e muito menos à suplência do governador Flávio Dino (PSB).

A pancada política foi fortalecida com a negativa do PSB pela federação partidária com o PT e pela possibilidade de o ex-governador Geraldo Alckmin filiar-se a outro partido e não ao de Flávio Dino.

Segundo apurou o blog Marco Aurélio D’Eça, as mensagens eleitorais do PT estão sendo comunicadas pelo ex-ministro José Dirceu, uma dos mais influentes líderes petistas na campanha do ex-presidente Lula; é Dirceu quem opera, nos bastidores, toda a máquina partidária comandada pela deputada Gleisi Hoffmann.

Ainda segundo apurou este blog, a cúpula do PT disse que o compromisso com o secretário Felipe Camarão é viabilizá-lo como candidato a deputado federal, a pedido de Flávio Dino.

Na semana passada, o próprio Lula já havia comunicado aos petistas maranhenses e ao governador Flávio Dino que não iria participar da campanha no Maranhão e que havia liberado o uso de suas imagens pelo senador Weverton Rocha (PDT).

Brandão tem usado fotomontagens ao lado de Lula, que já gravou vídeos e posou para fotos com Weverton.

A decisão do PT de não ter representante na chapa governista reforça ainda mais a presença de Lula na campanha de Weverton.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Oh pensador desgraçado, Zé Dirceu, ex presidiário , bandido sem precedentes…esse partido é uma quadrilha .

  2. Siow o mais viável para WR é convencer Josemar para apoialo pq se não a eleição tá perdida pra ele até pq otelino ñ faz mais parte do grupo

  3. O que estamos vendo na política local é um verdadeiro retrocesso: 2 pré-candidatos lutando pra estarem ao lado de um condenado político, desgastado e rejeitado por milhares de brasileiros.
    Quer dizer que estão se vangloriando porque ele vai aparecer ao lado de um investigado?????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *