1

Decisão do TRE desqualifica pesquisa que mostrou Brandão à frente

Ao ter os números anulados – por que a Justiça Eleitoral entendeu que o “enxerto” de formulários influenciam diretamente o resultado – a JPesquisa fica em xeque para realizar futuros levantamentos no Maranhão

 

Flávio Dino queria criar um clima de virada na campanha de Brandão com pesquisa “enxertada”; mas a Justiça Eleitoral frustrou os planos da dupla palaciana

A decisão da Justiça Eleitoral de anular o resultado da pesquisa do Jornal Pequeno – que apontou o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) à frente na disputa pelo governo – foi um duro golpe nas pretensões do Palácio dos Leões.

Além de por em xeque o próprio instituto em futuros levantamentos, a decisão confirma que o “enxerto” de pelo menos 15% de formulários tinha poder de alterar o resultado final em favor do vice-governador.

No levantamento, Brandão apareceu com 23% das intenções de votos, pela primeira vez à frente do senador Weverton Rocha (PDT), que teve 20%; no dia seguinte, porém, o Instituto JPesquisa admitiu “erros de digitação”.

Sem credibilidade, os números frustraram o projeto do Palácio dos Leões, que era o de promover um clima de virada na campanha do Brandão, para estimular eventuais mudanças de lado.

Coma decisão da Justiça Eleitoral, o jogo segue inalterado, com Weverton Liderando a corrida pelo governo.

Mesmo diante de todo o bombardeio de Flávio Dino…

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Desde quando Jornal Pequeno tem credibilidade?
    Esse sempre apoiou quem paga mais, neste caso, o Governo do Estado.
    Tem que agradar o patrão. A única coisa que o JP sabe fazer é fofoca através do Dr. Peta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *